Recomendado para você

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Últimas notícias

Scheider pede compreensão após polêmica na Áustria

O piloto da Audi no DTM postou um texto no Facebook em que pede que o público seja compreensivo em relação à polêmica gerada pela ordem de rádio recebida na etapa da Áustria

10 Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM, contorna a curva após tocar em Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM e Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM crash
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM, conversa com a imprensa após a corrida.
Carro de Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM

Timo Scheider pediu que os fãs tenham compreensão quanto ao polêmico toque em Robert Wickens e Pascal Wehrlein na última volta da segunda corrida do DTM na Áustria, realizada no último domingo. Desde o incidente, no qual o piloto da Audi tirou os dois representantes da Mercedes da prova, o piloto tem recebido uma enxurrada de mensagens – em grande parte pouco elogiosas, para dizer o mínimo.

Scheider, aparentemente, refletiu sobre o tema e acabou postando um breve comunicado atráves do perfil oficial no Facebook, em que ele disse: “Os últimos dias não foram fáceis, eu pensei bastante sobre o incidente. Não posso mudar o que aconteceu, mas posso tirar lições a partir disso”, escreveu.

A reação do público nas redes sociais mexeu com o piloto, que pediu para os fãs um pouco mais de compreensão e polidez nos comentários. "Só peço um favor a vocês, pode ser? Não ofendam a minha família e nem o Dr. Wolfgang Ullrich. Aceito todas as opiniões, desde que elas sejam bem embasadas e que não sejam ofensivas", completou.

Na última volta da segunda corrida na Áustria, Scheider atingiu a traseira do carro de Wickens na freada para a Schlossgold. O canadense, então, não conseguiu evitar a colisão com Wehrlein, que até então liderava o campeonato. Com o toque, os dois carros da Mercedes foram para a caixa de brita e abandonaram a prova.

Pouco antes do toque, ouve-se a voz Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi, dizendo para Scheider “coloque-o para fora”, logo após Wickens ter bloqueado o piloto do time de Ingolstadt para que Wehrlein pudesse ultrapassar os dois de uma só vez.

 

Mais tarde, Scheider foi considerado o culpado pela e foi excluído da corrida. Os comissários encaminharam o incidente, relacionado como “uma eventual instrução antidesportiva via rádio”, para o tribunal da Associação Alemã de Esportes a Motor (DMSB) para uma investigação posterior.

A data do julgamento ainda não foi definida, então o resultado da segunda corrida em Spielberg continua sendo provisório. Entre as sentenças possíveis na audiência do DMSB está a cassação da licença de Scheider.

Artigo anterior Pilotos italianos elogiam esforços do governo para garantir Monza na F1
Próximo artigo Hamilton na NASCAR? Veja outros pilotos de F1 que já se aventuraram nos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros