Marcos Gomes começa a correr amanhã, em Dubai, pelo bicampeonato do Asian Le Mans Series

Campeão da Stock Car quer mais um título internacional para seu currículo

Marcos Gomes começa a correr amanhã, em Dubai, pelo bicampeonato do Asian Le Mans Series

O piloto brasileiro Marcos Gomes participa amanhã (sábado, 13/02), às 7h15 do horário brasileiro (14h15 local), da primeira prova da “4 Horas de Dubai”, nos Emirados Árabes Unidos, que abre o campeonato do Asian Le Mans Series 2021. Em virtude da pandemia, este ano, o certame terá quatro corridas, sendo mais uma neste domingo, também em Dubai e outras duas no final da semana que vem, em Abu Dhabi, capital dos EAU.

Campeão do Asian Le Mans Series 19/20, que começou no final de 2019 e terminou em fevereiro do ano passado, o piloto da Viemar Automotive vai representar novamente a equipe HubAuto Racing na categoria GT (Gran Turismo).

Dessa vez, não será mais de Ferrari 488 GT3 e sim pilotando o Mercedes-AMG GT3, que ontem ficou com o quinto tempo dos treinos oficiais, com a marca de 1min56s214, estabelecido pelo italiano Raffaele Marciello, piloto oficial da fábrica alemã. A equipe contará novamente com a participação do australiano Liam Talbot, que já tinha participado do trio que conquistou o título no ano passado.

“A HubAuto Racing optou, ainda no ano passado, em fazer a troca da Ferrari pela Mercedes AMG. Seremos o único representante da marca aqui e esperamos disputar, mais uma vez, o título. Pelos treinos oficiais, onde ficamos com o 5º lugar do grid, sinto que será uma prova muito difícil amanhã, já que o meu parceiro Marciello registrou um tempo de quase 4 décimos de segundo pior do Porsche 911 GTR3 que fez a pole, com 1min55s866", disse Gomes.

Além disso, ficamos atrás ainda de mais dois Porsche e um Aston Martin Vantage AMR GT3, que ficou com o quarto tempo. Mas como é uma corrida de 4 horas e com participação de três pilotos, tudo pode acontecer. Eu espero ficar com o bicampeonato", explica o piloto.

A pole position da classificação geral da “4 Horas de Dubai” ficou para o Aurus 01 – Gibson, da equipe G-Drive Racing, que marcou o tempo de 1min43s616 com seu carro da classe LMP2, pilotado por Franco Colapinto.

O carro mais rápido no treino oficial da classe LMP3 foi o Ligier JS P320 - Nissan da equipe United Autosports, que fez o oitavo tempo da geral, com 1min51s418, e foi conduzido por Wayne Boyd. O piloto Klaus Bachler, que fez a pole da categoria GT, largará na 18ª posição do grid. O Mercedes AMG GT3 do time de Marcos Gomes sai em 22º lugar do grid, que deverá ter um total de 36 carros.

A corrida de amanhã (sábado) pode ser vista ao vivo, a partir das 7h15 da manhã, no site oficial do Asian Le Mans Séries: www.asianlemansseries.com

Marcos Gomes no Asian Le Mans Series

Marcos Gomes no Asian Le Mans Series

Photo by: Divulgacao

compartilhar
comentários
Pilotos Shell Ricardo Zonta e Átila Abreu vencem suas categorias no Endurance Brasil em Curitiba

Artigo anterior

Pilotos Shell Ricardo Zonta e Átila Abreu vencem suas categorias no Endurance Brasil em Curitiba

Próximo artigo

Bruno Baptista correrá no GT World Challenge Europe Endurance em 2021

Bruno Baptista correrá no GT World Challenge Europe Endurance em 2021
Carregar comentários