Últimas notícias

Enzo Fittipaldi derrota irmão de Leclerc e vence GP de F1 Virtual oficial

Brasileiro triunfou após intenso duelo com Arthur Leclerc. Pietro Fittipaldi foi o quinto colocado. Ambos correram pela Haas

Pietro Fittipaldi abraça Enzo Fittipaldi após vitória

Pietro Fittipaldi abraça Enzo Fittipaldi após vitória

Divulgacao

Enzo Fittipaldi ganhou a primeira etapa de 2021 do F1 Esports, ao receber a bandeirada em primeiro no GP da Áustria. O jovem talento correu com a equipe Haas, ao lado de seu irmão Pietro, que esteve grid da F1 ‘real’ em 2020 nas duas últimas corridas, substituindo Romain Grosjean.

O GP da Áustria virtual disputado neste domingo teve Enzo largando em décimo e Pietro, em 17º. As posições de largada foram definidas nas provas com pilotos de eSports realizada uma hora antes. Enzo passou nove pilotos, incluindo a dupla da Ferrari, Arthur Leclerc e Marcos Armstrong, que competiram pela equipe italiana. Pietro também fez corrida de destaque ao chegar em quinto lugar, fazendo com que a Haas tivesse dois carros no top-5.

O evento foi transmitido pelo Youtube no canal da própria F1 e contou com mais de 50 mil pessoas assistindo simultaneamente na rede.

“Nossa estratégia foi muito boa”, disse Enzo. “Tivemos o melhor ritmo da corrida. E, mesmo largando bem atrás, conseguimos ter um ótimo resultado. Minha batalha com o Leclerc foi muito boa, foi disputada até o final. Agradeço demais a Haas e F1 pela oportunidade e pelo apoio de todos os fãs”.

Integrante do Ferrari Driver Academy, Enzo conquistou o título da F4 Italiana em 2018, foi vice-campeão na F3 Regional Europeia em 2019 e teve uma temporada de destaque no ano passado, na FIA F3, com a HWA Racelab.

Após esta primeira etapa na Áustria neste domingo, a F1 Virtual disputará a segunda corrida em 7 de fevereiro em Silverstone, na Inglaterra. A lendária pista de Interlagos, em São Paulo, fechará o calendário no dia 14 de fevereiro. A F1 transmitirá todas as etapas ao vivo em seus canais oficiais no YouTube, Twitch e Facebook.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior IRB Esports inicia temporada com Dudu Barrichello, Miguel Paludo e Beto Monteiro entre os mais de 300 inscritos
Próximo artigo Acionistas da Codemasters aprovam plano de aquisição da EA

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil