Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Erick Goldner e Gaetano di Mauro brilham pela Shell na Race for Health

Apesar de pane que tirou o carro da disputa pelo top-5, dupla teve grande desempenho em Le Mans

Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health

A Academia Shell teve uma bela participação na Race for Health. A dupla Erick Goldner e Gaetano di Mauro vinha firme para terminar a corrida no top-5 quando uma pane na plataforma virtual de di Mauro parou o carro a duas voltas do fim. 

Assim, os dois não terminaram a prova em função de problemas técnicos no simulador, de modo que o carro parou na pista no Circuit de La Sarthe, onde é disputada a tradicional corrida das 24 Horas de Le Mans.

Leia também:

Apesar da 'pane', a dupla mostrou bom rendimento já na classificação, quando puseram o carro da Shell no sexto posto do grid de largada. Goldner largou e subiu para quarto na primeira volta, mas foi tocado por Kelvin van der Linde, que fez dupla com Felipe Fraga.

Após o toque, Goldner foi para 27º, após ter que fazer o quick repair (reparação rápida, em tradução livre), ficando 25s atrás do líder. Daí em diante, a dupla da Shell foi para uma corrida de recuperação.

Na sexta volta, Goldner já aparecia no 11º lugar, a 20s do líder. Dois giros depois, o piloto conseguiu ascender ao top-10, mantendo distância de aproximadamente 20s para o ponteiro da prova.

Com 30min das 1h30 de corrida, Goldner oscilava entre 10º e 11º, solidificando a boa recuperação após os problemas do início da corrida. Na volta 12, Dudu Barrichello acabou escapando e Goldner aparecia no 12º posto.

Foi neste momento que o piloto começou a deliberar com o parceiro di Mauro se a dupla deveria trocar o pneu do carro da Shell durante o pit stop. A decisão foi por manter os compostos e abreviar a parada, de maneira que o tal que a dupla subiu para o sétimo lugar.

Di Mauro assumiu o carro duas posições à frente em relação ao momento em que Goldner foi para os boxes entre as voltas 13 e 14. Na sequência, Gaetano subiu para sexto e começou a disputar a posição com outro piloto.

Na volta 19, o carro de Fraga, que estava à frente, começou a apresentar queda de rendimento e di Mauro fez a ultrapassagem, seguindo na briga pelo top-5. O carro da Shell seguiu na busca pelo topo, mas o problema técnico surgiu quando di Mauro estava em quinto.

No fim das contas, a dupla teve que abandonar a prova, mas as chances de um pódio eram reais, não fosse o travamento do volante de di Mauro, cujo simulador teve a pane a duas voltas do encerramento.

De todo modo, apesar do abandono, o rendimento dos pilotos da Shell foi bastante satisfatório. Goldner destacou "a experiência de disputar e de fato dividir o carro com um piloto de anos de Academia Shell como o di Mauro".

"A dupla se entendeu muito bem desde os treinos, definindo set-ups e estratégia, foi muito legal a experiência. Gostaria de fazer outra corrida em dupla com ele [di Mauro] assim que possível", elogiou Goldner.

Já Gaetano, que também é competidor da Stock Car Brasil, lamentou o problema no simulador, dizendo que foi algo que ele nunca viu e nunca tinha acontecido com ele desde que o piloto corre virtualmente. 

"Foi uma pane inédita que nunca tinha acontecido no meu equipamento. Foi uma pena, porque depois de sermos tocados na largada, conseguimos recuperar bem as posições e talvez pudéssemos até sonhar com o pódio.

"O Erick está de parabéns pelo desempenho que teve durante a corrida. Eu também gostaria de em breve poder volta a correr junto com ele", completou o jovem piloto pertencente à Academia Shell Racing.

Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health
Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health
Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health
Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health
Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health
Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health
Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health
7
Artigo anterior Veja como foi a Race for Health com participação de grandes nomes do automobilismo mundial
Próximo artigo Giassi supera expectativas em estreia no Mundial de eSports da Porsche

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros