Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
R
Talladega II
04 out
Próximo evento em
4 dias
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
16 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
15 dias

Porsche Esports Carrera Cup abre segunda metade da temporada em Spa

compartilhar
comentários
Porsche Esports Carrera Cup abre segunda metade da temporada em Spa

Principal categoria de automobilismo virtual do país disputa quarta etapa

O destino dessa semana do Porsche Esports Carrera Cup é a Bélgica, mais precisamente um dos traçados mais famosos do esporte a motor mundial: Spa-Francorchamps.

Os 40 principais pilotos do automobilismo virtual nacional, liderados por Jeff Giassi, colocam seus 911 GT3 Cup à prova.

Leia também:

Os postulantes ao título começam a acelerar suas máquinas nesta quarta-feira (05/08) às 21h para colocarem a liderança de Jeff Giassi, o representante brasileiro no mundial de AV da Porsche, em jogo.

A etapa anterior, em Barcelona, mostrou que o piloto do carro #7 não está para brincadeira, Giassi dominou as ações no circuito catalão e espera manter o mesmo desempenho para o traçado belga.

E por falar em Spa-Francorchamps, a lendária pista belga conta com 7.004 metros de extensão, com longas retas e chicanes desafiadoras. O circuito é a casa do GP da Bélgica de Fórmula 1 desde 1950, um dos traçados mais antigos e com mais história no mundo do esporte a motor.

A Carrera Cup virtual é um campeonato exclusivo para profissionais dos simuladores. Foram classificados 40 competidores com iRating superior a 3.000 pontos e eles têm liberdade para definir os melhores setups de seus carros conforme as pistas do campeonato. Competem com o Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos modelos usados na Carrera Cup brasileira e na Porsche Supercup, campeonato mundial da marca, que realiza suas provas como evento suporte da F1 na Europa e América do Norte.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

A transmissão é realizada no site oficial PorscheEsports.com.br, com abertura do sinal sempre às 21h, e também no Motorsport.com.

Serão mais cinco semanas seguidas de corridas virtuais, alternando uma para a Carrera Cup e outra para a Sprint Challenge.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

Classificação do Campeonato (Top-10)

1 - Jeff Giassi – 167 pontos

2 - Eduardo Borgert – 155

3 - Erick Goldner – 141

4 - Gustavo Ariel – 133

5 - Márcio Campos - 131

6 - Rodrigo Baronio - 130

7 - Renan Azeredo – 103

8 - Cesar Froener – 100

9 - Luis Felipe Tavares – 97

10 - Daniel Machado – 78

Ferrari vive o caos e Reginaldo Leme relembra momentos de crise da escuderia italiana na Fórmula 1

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

Giassi termina Road Atlanta com mais 2 top10s e fecha 2ª bateria com seu melhor resultado na Porsche TAG Heuer Esports Supercup

Artigo anterior

Giassi termina Road Atlanta com mais 2 top10s e fecha 2ª bateria com seu melhor resultado na Porsche TAG Heuer Esports Supercup

Próximo artigo

ASUS e Fanatec se unem para as finais da eNASCAR Heat Pro League

ASUS e Fanatec se unem para as finais da eNASCAR Heat Pro League
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Porsche , eSports