Notícias do Motorsport.com

ASUS e Fanatec se unem para as finais da eNASCAR Heat Pro League

Segunda temporada da eNASCAR Heat Pro League (eNHPL) chegará a uma conclusão épica na quarta-feira, dia 19 de agosto, já que o campeonato de pilotos e equipes será decidido em uma noite de intensa competição

eNHPL Finale

Há um total de US$ 70.000 em jogo no eNHPL Championship Finale para os competidores, com o campeão levando para casa US$ 30.000.

O grid completo de 28 pilotos verá a bandeira verde usando PCs para jogos da ASUS e volantes Fanatec para três corridas consecutivas que determinarão o destino dos campeonatos.

Originalmente planejado para ser realizado como um evento ao vivo, a pandemia de Covid-19 determinou que o eNHPL Championship Finale agora será realizado online com todos os pilotos que competem na versão PC do recém-lançado NASCAR Heat 5, o videogame oficialmente licenciado pela NASCAR. Isso marca a primeira vez na história da categoria que todos os pilotos competirão na mesma plataforma na mesma corrida.

 

A ASUS foi nomeada como o hardware oficial de jogos da eNASCAR e fornecerá a cada um dos pilotos o PC ASUS ROG Strix G15CK, o monitor ASUS ROG Strix PG248 e o headset ASUS ROG Strix GO 2.4 para o campeonato.

Falando sobre a nova parceria com a eNHPL, Gary Key, diretor sênior de marketing da ASUS, comentou: “A eNASCAR Heat Pro League está liderando a tarefa de trazer uma experiência inigualável de eSports para fãs de corrida e profissionais de automobilismo nesta emocionante conclusão do campeonato. Como parceira oficial de hardware de jogos da eNASCAR, a ASUS está animada em expandir seu legado de jogos de longa data, apoiando fãs de corrida apaixonados, talentos e comunidades de eSports dedicadas com as ferramentas necessárias para competir da melhor maneira possível.”

Os pilotos também usarão o volante Fanatec ClubSport, oficialmente licenciado pela NASCAR, que eleva a experiência de correr ao próximo nível com seu diâmetro realista de 350 mm.

Thomas Jackermeier, CEO da Fanatec, disse: “A eNASCAR Heat Pro League nos mostrou que, não importa o que esteja acontecendo no mundo, as corridas competitivas ainda podem continuar e prosperar. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Motorsport Games e sua comunidade de fãs da NASCAR, trazendo uma das séries mais intensas para o cenário global de eSports, culminando na corrida final do campeonato no final deste mês. A Fanatec continuará a apoiar a série com nossos produtos licenciados pela NASCAR por muitos anos.”

Chegando à final, oito pilotos têm a chance de conquistar o campeonato individual enquanto o título de equipes ainda está aberto. Haverá três corridas durante a noite, cada uma com um grid completo de 28 pilotos. Os dois finalistas do campeonato de pilotos com o menor resultado serão eliminados da corrida no final de cada corrida, o que significa que a disputa final será entre os quatro pilotos mais rápidos a avançar nos dois primeiros eventos. Enquanto isso, o campeonato da equipe será determinado por pontos marcados durante toda a temporada.

Os pilotos que competem pelo título são:

  • Justin Brooks, JTG Daugherty Throttlers
  • Daniel Buttafuoco, Germain Gaming
  • Maxwell Castro, Chip Ganassi Gaming
  • Slade Gravitt, Wood Brothers Gaming
  • Brandyn Gritton, Stewart-Haas eSports
  • Josh Harbin, Leavine Family Gaming
  • Josh Parker, Gibbs Gaming
  • Brian Tedeschi, Team Penske eSports

A classificação atual por equipes é esta:

  1. Germain Gaming - 625
  2. JTG Daugherty Throttlers - 563
  3. Wood Brothers Gaming - 551
  4. Stewart-Haas eSports - 522
  5. Chip Ganassi Gaming - 508
  6. Team Penske eSports - 481
  7. Gibbs Gaming - 474
  8. Petty eSports - 457
  9. Leavine Family Gaming - 454
  10. RCR eSports - 448
  11. Roush Fenway Gaming - 441
  12. Hendrick Motorsports GC - 437
  13. JR Motorsports - 395
  14. GoFas Gaming – 384

O NASCAR Heat 5 já está disponível para PlayStation®4, Xbox One e PC via Steam. O jogo oferece a melhor experiência de videogame da NASCAR, com 34 pistas autênticas em modo single player, tela dividida para dois jogadores e multiplayer online para até 40 pilotos.

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Esports Carrera Cup abre segunda metade da temporada em Spa
Próximo artigo Eduardo Borgert e Luis Felipe Tavares vencem em Spa pela quarta etapa do Porsche Esports Carrera Cup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil