A Fórmula 1 chegou até o México e nesta sexta-feira foi realizado as primeiras sessões livres. Mas, além da atividade em pista, os bastidores da categoria movimentaram o primeiro dia com a revelação da penalidade aplicada a Red Bull por ter ultrapassado o limite de custo.
O carro de Zhou, mais uma vez, parou no setor 3. Aparentemente com problemas mecânicos. Por estar com menos de dois minutos para o fim, treino livre dois encerrado!
Alguns pilotos já estão nos boxes encerrando as atividades - uma vez que existe um número determinado de voltas que ele podem dar com esses pneus de teste.
19 dos 20 pilotos estão na pista completando voltas com pneus de teste não marcados, com tempos de volta cerca de 2-4 segundos mais lentos do que os melhores tempos de volta anteriores.
Menos de meia hora para o fim e os pilotos testam os pneus protótipos em ritmo de corrida. Vale destacar que: todos que estão fazendo esses testes, os rádios não foram para o ar...
Carro do Leclerc sendo levantado e pronto para ser colocado na garagem. Neste momento, os fotógrafos apontam suas câmeras para tirar fotos do fundo - onde está grande parte do sucesso aerodinâmico dos carros.
48 minutos na regressiva, estamos esperando para saber quando vai retornar! No momento, Pedro Gaseoso, mais conhecido como Pierre Gasly passa na tela. Ele que é fã do cantor Drake e ama pandas!
Charles Leclerc bate feio de traseira. O monegasco perdeu a traseira do carro na curva 7 e acertou a barreira de proteção. Treino paralisado (mas o cronômetro continua contando).
Com os pneus de teste, Verstappen assume a liderança. Era esperado que essas gamas - por serem os faixa vermelha do ano que vem - fossem mais rápidas que o pneu médio deste ano. E aconteceu!
Lembrando que os pilotos que não participaram do TL1 poderão usar os pneus de 2022 normalmente, os outros, testam os protótipos da Pirrelli que serão os faixa vermelha.