Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Análise

10 fatos marcantes da primeira parte dos testes da Fórmula 1

Confira os principais destaques dos primeiros quatro dias de testes da pré-temporada 2019 da Fórmula 1

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Nesta semana, começaram os testes da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, no Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló. Ainda não é para valer, mas já podemos fazer algumas análises com base no que ocorreu durante os testes. Por isso, o Motorsport.com Brasil preparou um vídeo (abaixo) para tratar dos principais fatos dos quatro primeiros dias de testes na Espanha.

O que aconteceu de mais importante?

Um dos destaques foi a Ferrari. A escuderia mostrou força, em especial nos dois primeiros dias. Na segunda-feira, Sebastian Vettel fez o melhor tempo, enquanto Charles Leclerc liderou na terça. O poderio dos italianos inclusive fez Lewis Hamilton manifestar preocupação com o potencial dos rivais, já que a Mercedes não foi rápida. Mas, na opinião de Leclerc, a equipe alemã está escondendo o jogo. Será?

O substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari também levantou as mesmas suspeitas sobre a Red Bull. O time austríaco, porém, está mais preocupado com outra coisa: manter Max Verstappen nos eixos. O chefão Helmut Marko diz que espera o holandês “mais maduro” neste ano. Enquanto isso, Daniel Ricciardo, que foi para a Renault, tinha problemas com o sistema de DRS e via sua asa traseira quebrar e voar pelos ares de Montmeló.

Leia também:

No outro extremo do grid, a Williams passa por dificuldades. A equipe de Grove atrasou a entrega de seu carro novo, o FW42, e perdeu os dois primeiros dias de testes. Quando foi à pista, o desempenho continuou no mesmo ritmo do ano passado: lento. O alento para os fãs recai sobre a emoção de ver um velho conhecido de volta às pistas: depois de 8 anos sem disputar um GP, o polonês Robert Kubica volta a um assento titular da F1.

Se a Williams permanece estagnada, a Toro Rosso surpreende positivamente. A equipe júnior da Red Bull apresentou um carro não só consistente, mas também rápido. Tanto que Daniil Kvyat, de volta ao grid, foi o mais rápido de quarta-feira. No último dia de testes, o novato tailandês Alexander Albon ficou na segunda posição. Bom sinal também para a Honda, cuja unidade de potência somou quase 1000 voltas e não apresentou problemas de confiabilidade.

Outro rookie que soube aproveitar a oportunidade foi Pietro Fittipaldi. Na manhã da terça-feira, o brasileiro pôde guiar o novo carro da Haas, que teve problemas e logo teve de ir para a garagem. Mas, no dia seguinte, a sorte sorriu para o neto de Emerson: com o carro melhor, o piloto de testes fez tempos consistentes e agradou.

Bom para o Brasil, bom para a Fórmula 1. Confira no vídeo:

Artigo anterior Três funcionários da McLaren vão para o hospital após incêndio na garagem da equipe de F1
Próximo artigo Bottas diz que Mercedes precisa melhorar equilíbrio do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros