Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

15º, Nasr revela frustração com falta de aderência

Brasileiro não conseguiu passar do Q1, mas larga em 15º após punições a Fernando Alonso e Kimi Raikkonen

Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Felipe Nasr não terminou o sábado contente com o desempenho apresentado durante o treino classificatório para o GP do México. sem conseguir o equilíbrio adequado, o brasileiro sequer avançou para o Q2, enquanto Marcus Ericsson avançou com relativa facilidade para a segunda fase da classificação.

Nasr terminou o Q1 em 17º mas foi beneficiado com as punições para Fernando Alonso e Kimi Raikkonen - que largam em 18º e 19º no domingo - e subiu para o 15º posto no grid de largada. Ainda assim, o piloto da Sauber reclamou da falta de aderência, que o impediu de andar mais rápido.

“Foi uma classificação bastante complicada para mim, sofri com a falta de aderência. Na minha segunda tentativa no Q1 eu não tinha aderência na traseira, que escapava o tempo todo na entrada das curvas. Precisamos entender as razões que levaram a isso", disse.

"Largar dessa posição não é bom, mas a corrida será longa e farei o meu melhor para ganhar algumas posições", afirmou Nasr. 

Ericsson parecia apresentar um desempenho oposto ao do brasileiro, terminando o Q1 com um desempenho sólido, entre os dez primeiros. Veio o Q2, no entanto, e a performance não foi a mesma. Com isso, o sueco parte da 14ª posição.

"14º é um resultado decente, mas estou um pouco frustrado. No Q1 conseguimos extrair o máximo do carro, mas no Q2 eu sofri, especialmente no último setor da pista, no qual eu não tinha aderência na traseira. É importante destacar, no entanto, o fato de termos evoluído a cada sessão aqui", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa prevê corrida difícil, mas espera ganhar posições
Próximo artigo Presidente da FIA promete equilíbrio de motores na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil