Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Análise

A 6 pontos da Renault, Haas celebra resultado em Spa

Time norte-americano espera poder usar bom momento para reassumir quarto lugar no mundial de construtores

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 and Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, on the grid with engineers
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, is interviewed on the grid
The engine cover on the Haas F1 Team VF-18

Em sétimo e oitavo no GP da Bélgica, a Haas espera usar o bom momento para finalmente superar a Renault no campeonato de construtores, com a diferença que é de apenas seis pontos no momento (82 a 76).

O acidente de Nico Hulkenberg e a corrida opaca de Carlos Sainz (que foi o 11º) ofereceram uma boa oportunidade para a Haas, que ele terminou muito bem. Com o sétimo e o oitavo lugares conquistados por Romain Grosjean e Kevin Magnussen, o time espera ter aberto luta para as próximas provas.

"Sabíamos que a Force India seria um adversário difícil”, explicou Grosjean.

“Eles eram um pouco mais rápidos que nós, especialmente nas retas. Fizemos o melhor que pudemos, e os pontos duplos são bons para a classificação de construtores."

O único evento inesperado para a equipe Haas foi o pit stop de Magnussen. O dinamarquês teve um problema, mas isso não o afetou.

"Eu perdi algum tempo na troca de pneus", disse Magnussen.

"Mas no final, sem o problema, eu provavelmente teria ultrapassado Romain, então não teria mudado muito para o resultado da equipe. Esse era nosso objetivo, trazer para casa dez pontos em um dia que a Renault não marcou pontos. Isso é sem dúvida positivo."

O diretor da equipe, Gunther Steiner, também ficou satisfeito com o trabalho que o time realizou em um final de semana que não havia começado da melhor maneira.

"Depois do treino livre na sexta-feira, não estávamos onde esperávamos estar tão bem”, confirmou Steiner.

“Mas trabalhamos na direção certa e no final do fim de semana conseguimos nos aproximar da Renault. Nós fomos bem e tivemos sorte – não estivemos envolvidos no caos que aconteceu na primeira curva após o início, os maiores riscos foram tirados deles.”

Artigo anterior FIA diferencia punições a Grosjean e Hulkenberg em batidas
Próximo artigo Hamilton: Mercedes não pode seguir “blefando” contra Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros