Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

“A Ferrari não estará nem perto ano que vem", crê engenheiro

Alan Permane, da Lotus, acredita que nem a mudança nas regras pode tirar o domínio da Red Bull e de Vettel

Quem espera uma revolução na relação de forças entre os times com as novas regras que entram em vigor na próxima temporada pode tirar o cavalinho da chuva, especialmente a Ferrari, que vem se armando com uma dupla de pilotos forte e contratações na área técnica.

Para Alan Permane, diretor de operações de pista da Lotus, a vantagem da Red Bull é tanta que é muito provável que eles ainda sejam a equipe a ser batida em 2014. “Vamos encarar os fatos: a Red Bull é melhor em construir um carro mais rápido agora, então por que não vão conseguir construir um carro mais rápido ano que vem?”, declarou à Autosport. “A Ferrari não estará nem perto ano que vem, levando em consideração a vantagem que a Red Bull tem hoje.”

Há quem acredite que, como a nova unidade de potência será importante para o rendimento do carro, o poder do projetista dos tricampeões, Adrian Newey, ter um pacto aerodinâmico é proporcionalmente menor do que no atual regulamento. Mas Permane rechaça essa teoria.

”Acho que há o impacto do motor, mas não há motivos para acreditar que a Renault não fará um trabalho competente. Eles devem ir bem. Sebastian [Vettel] tem dois segundos por volta de vantagem agora e parte disso será levada para o ano que vem. A Red Bull ainda será o time a ser batido e ele, o homem a ser batido.”

“Não é como se Caterham e Marussia começassem a andar no nível das outras. Isso não vai acontecer. Será um recomeço, mas não um recomeço total”, finalizou.

Artigo anterior "Massa tem experiência e isso é valioso", diz chefe da Lotus
Próximo artigo Mesmo longe das primeira posições, Button mantém motivação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros