Acidente com Verstappen e engavetamento com Sainz interrompem GP da Toscana de F1
Raikkonen, Gasly, Magnussen, Giovinazzi e Latifi também protagonizaram os incidentes
Corrida inédita na história da Fórmula 1, o GP da Toscana começou agitado em Mugello. Com nove voltas, a 1000ª prova da Ferrari na categoria foi interrompida com bandeira vermelha após dois acidentes envolvendo vários carros neste domingo.
O primeiro deles com Max Verstappen. O holandês teve problemas no motor de sua Red Bull e foi atingido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, causando um acidente múltiplo em Mugello. Na sequência, Raikkonen atingiu o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri.
Verstappen e Gasly abandonaram. Mais atrás, o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, rodou em 'lance' com o canadense Lance Stroll, da Racing Point. Na sequência, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, tocou de leve em Sainz. Todos seguiram na prova.
Após o safety car causado pelos primeiros incidentes, o carro de segurança saiu e o finlandês Valtteri Bottas, que liderava o pelotão com a Mercedes, acelerou. Logo depois, desacelerou. Com isso, os carros do fundo do grid foram 'enganados' e houve um grande acidente.
Os pilotos de trás foram iludidos pela aparente aceleração de Bottas e pisaram fundo, mas o finlandês reduziu a velocidade e causou um engavetamento envolvendo um total de quatro carros.
Entre eles, Sainz, o italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, e o canadense Nicholas Latifi, da Williams. O incidente ocorreu na reta de Mugello e causou a interrupção da prova com bandeira vermelha.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.