Uma relação de 23 pilotos participaram da segunda semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona e, pela primeira vez, as principais equipes e quase todo o grid (exceto a Marussia) andou com os carros de 2012.
Dos times que venceram em 2011, apenas a Red Bull figura no “top 6”, com Vettel em quinto, enquanto Sauber, Williams e Force India “fizeram a festa” com tanques vazios e pneus supermacios para ocupar o topo da tabela.
Contudo, tirando o tempo estabelecido por Pastor Maldonado, a Williams seguiu andando na parte de trás, superando apenas as equipes mais novas. Exceção feita à Lotus, que teve problemas no carro e só treinou na segunda-feira, não estabelecendo um tempo competitivo.
Já os grandes se preocuparam mais em fazer simulações de corrida e não tiveram tempos de destaque, vide o sétimo lugar de Fernando Alonso, o oitavo de Jenson Button, o nono de Michael Schumacher, o décimo de Felipe Massa, o 11º de Lewis Hamilton e o 13º de Mark Webber.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.