Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Adam Parr acredita em evolução da Williams já em 2012

Presidente da equipe está otimista com o acordo de motores Renault e a reestruturação técnica que está em curso

Adam Parr durante evento da Williams

A Williams vem passando por uma verdadeira revolução com o objetivo de voltar ao topo. Novo comando técnico, novos motores, tudo começa a funcionar a partir de 2012. E o presidente da equipe, Adam Parr, está confiante de que os resultados virão logo de cara.

“Por que não?” disse ao ser perguntado se acreditava que a parceria com a Renault poderia surtir efeito imediato. “As margens são muito pequenas na F-1. Não vejo motivos pelos quais não poderemos progredir ano que vem o que deveríamos ter evoluído neste ano. E não será apenas uma questão de motor.”
Parr se refere às mudanças que estão em curso no departamento técnico da equipe, com a saída do diretor técnico Sam Michael e a chegada de Mike Coughlan.

"Estou muito orgulhoso do que fizemos nos últimos dois ou três meses, porque tivemos obviamente uma grande revisão na parte técnica e onde éramos fracos. Acho que temos todos os ingredientes. Estou muito animado, tudo parece mais positivo. A performance na pista ainda não está lá, mas é melhor do que antes. Podemos ver a luz no final do túnel.”

A respeito da parceria com a Renault, o presidente da Williams afirmou que o acordo encerra as desculpas de falta de velocidade em reta do carro, que vinha sofrendo nas últimas duas temporadas com o Cosworth.

“Este acordo fará diferenças fundamentais. Primeiramente, é um motor campeão mundial e estamos em um mundo no qual cada décimo importa. Segundo, é uma parceria entre nós e um fabricante independente de motores, ao mesmo tempo em que é um fabricante de carros. Isso é muito importante”, afirmou, referindo-se ao poderio econômico dos franceses.

“Exploramos isso com a Cosworth – poderíamos trazer uma montadora na parceria? Infelizmente não pudemos fazer isso. Daquele minuto em diante, foi a Cosworth quem disse que não poderia desenvolver um motor para 2013, e posso entender isso, porque é um grande investimento.”

Artigo anterior Mansell e Villeneuve veem exageros na pilotagem de Hamilton
Próximo artigo Ferrari usa a matemática para manter a esperanças de título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros