Alonso: 70% do conhecimento da McLaren é direcionado a 2019
Fernando Alonso admitiu que a maioria do trabalho e dos dados coletados pela McLaren serão direcionados ao desenvolvimento do carro da equipe para a temporada de 2019 da F1.






A McLaren estava ansiosa para ingressar na campanha de 2018, já que iniciaria uma nova fase com os motores Renault após o fim da parceria com a Honda.
Por mais que o otimismo fosse alto, o desempenho deixou a desejar. Atualmente, Alonso é apenas o nono colocado no campeonato, enquanto que Stoffel Vandoorne está em 16º na tabela.
Alonso destacou que a McLaren trabalha duro para entender as limitações do conjunto, mas esclareceu que boa parte das informações coletadas serão utilizadas somente no ano que vem, e não no carro de 2018.
“Estamos trabalhando muito duro e profundamente nas fraquezas do carro”, disse o bicampeão, segundo o site oficial da F1.
“Em Barcelona, introduzimos um novo pacote, com uma nova asa dianteira e coisas diferentes. Recuperamos um pouco, então rendemos bem em Barcelona e Mônaco.”
“Mas aí voltamos aos nossos problemas originais e a falta de performance. Agora, depois de investir três ou quatro treinos livres somente para fazer desenvolvimento aerodinâmico, sabemos que talvez nós comprometemos um pouco o fim de semana de corrida, mas temos muitas informações.”
“Agora, estamos em um ponto em que sabemos exatamente o que fazer. Há ajustes para este ano, mas digamos que 70% do conhecimento do carro será para o projeto do ano que vem, porque isso requer tempo – três ou quatro meses de desenvolvimento e de túnel de vento, etc. Provavelmente é melhor investir no ano que vem.”
“Às vezes é bom mergulhar profundamente nos problemas e na performance para entender o carro. Então, vejo um futuro muito mais claro e brilhante agora, com todos os problemas e o entendimento.”
Apesar do teor de suas declarações, Alonso ainda não confirmou se permanecerá na McLaren para a temporada de 2019.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.