Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Alonso avisa: “Com 25 corridas por ano, eu me aposento”

Espanhol se mostra contra ideia da Liberty Media de estender calendário e coloca interrogação sobre futuro

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Chase Carey, Chairman, Formula One
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren, Mark Temple, Race Engineer, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren celebrates in parc ferme
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Com 20 provas no calendário deste ano depois de ter contado com 21 corridas no do último ano, a Fórmula 1 pode ter mais GP acrescidos ao calendário atual segundo a nova dona do campeonato, a Liberty Media.

Os proprietários do esporte projetam um aumento no número de corridas nos próximos anos na esperança de adicionar o que o CEO da F1 Chase Carey chamou de "cidades de destino", como Miami, Las Vegas ou Nova York nos EUA.

No entanto, o bicampeão Fernando Alonso é contra a ideia de trabalhar mais.

"Eu tenho que ver o que eles planejam fazer", disse Alonso.

"Eu li que eles querem fazer um campeonato de 25 corridas. Quando comecei na F1, havia 16, agora há 20.”

"Se eles me disserem que eu tenho 25, eu vou me aposentar."

A bem-sucedida ida do piloto espanhol para a Indy 500 não afetou sua atitude sobre seus planos para 2018.

"Veremos. Estaria mentindo se eu lhe dissesse agora que eu tenho um plano concreto", disse Alonso ao Planeta Calleja.

"Eu poderia ir para outra equipe. Não sei se a Mercedes ou outra. Se a Renault começar a dominar, eu não sei", acrescentou.

"Se em junho ou julho uma equipe ligar, acho que teríamos uma chance, mas é tudo a ser falado.”

"Eu acho que talvez a Red Bull seja a única que tenha portas um pouco fechadas porque já tem jovens pilotos com contratos longos", acrescentou.

Artigo anterior Cinco coisas que aprendemos com o GP de Mônaco e Indy 500
Próximo artigo Análise técnica: Como a F1 lidou com os desafios de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros