Últimas notícias

Alonso culpa "ficção científica" da imprensa por mau humor em coletiva

Perguntado pelo TotalRace sobre respostas curtas, espanhol afirmou que "entre o que falo e o que se escreve há pouco em comum"

Alonso foi monossilábico em coletiva com imprensa internacional

O aparente mau humor de Fernando Alonso durante a coletiva de imprensa no evento promocional da Ferrari Wrooom, na estação de esqui de Madonna de Campiglio, na Itália, chamou a atenção da imprensa internacional.

Monossilábico, com a cara fechada e por várias vezes recorrendo a “não sei” para responder as perguntas, o espanhol causou estranheza entre aqueles que estão acostumados com um piloto “normalmente claro e preciso em suas informações”, como destacaram os alemães da Auto Motor e Sport.

Perguntado sobre o TotalRace sobre o comportamento do companheiro de equipe, Felipe Massa riu. “Comigo ele está normal, deve ser algum problema com vocês.”

E parece que o brasileiro estava certo. Bem mais relaxado e falante, Alonso fez uma segunda coletiva, apenas com alguns jornalistas espanhóis e brasileiros. Questionado pelo TotalRace acerca do mau humor de momentos antes, o bicampeão mostrou irritação com a imprensa.

“Certamente estava respondendo de forma mais curta porque sei que entre o que quer que fale hoje e o que se vai escrever amanhã há muito pouco em comum, então tento economizar tempo para mim e para vocês.”

Alonso se estendeu em um assunto que geralmente evita: os comentários em relação a sua vida pessoal. O piloto deixou claro que não gostou da maneira como setores da imprensa trataram de seu recente divórcio com a cantora Raquel del Rosario, com quem foi casado por cinco anos.

“Certamente foram momentos difíceis, tanto para mim, quanto para Raquel e nossos familiares. A única coisa que pedimos foi respeito. Às cinco horas, soltamos um comunicado com uma decisão triste e logo começaram as especulações, uma perda de respeito total, coisas que machucam.”

“Estávamos preparados, mas são informações que mais parecem ficção científica. São coisas de meios que se valem de informações de blogs e coisas assim e não se dão conta do dano que podem causar. Mas sabemos que será um mês de notícias e logo já vão focar em outro personagem e podemos viver mais tranquilos.”

Alonso demonstrou ainda sua intenção de focar no trabalho nesta temporada e esquecer os problemas pessoais.

“Esse foi um inverno estranho, com momentos de tristeza e momentos de alegria. Vamos tentar, do lado profissional, trabalhar ao máximo e que, neste 2012, as alegrias sejam aos domingos à tarde, que possamos recuperar o terreno perdido, sobretudo com a Red Bull.” 

(colaborou Felipe Motta, de Madonna di Campiglio)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fernando Alonso quer ver Ferrari inovadora em 2012
Próximo artigo Ricciardo estreia na Toro Rosso já de olho em vaga de Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil