O carro não é dos mais bonitos, pode não ter parecido tão rápido logo de cara, mas Fernando Alonso ficou contente com um aspecto da F2012 que não é visível a olho nu, mas, sim, no cronômetro.
"O ponto forte do carro é o aquecimento dos pneus. Parece que podemos extrair o máximo na volta inicial, algo que não conseguimos no ano passado", destaca o espanhol, que exaltou o progresso, mas destacou que há muito a fazer.
"Ainda há um longo caminho a seguir até a Austrália, em termos de dias e testes. O progresso nesses quatro dias foi enorme para nós. Talvez não em performance, tempos ou qualquer coisa, mas, definitivamente, todos os testes que fizemos e todo o entendimento do carro foi bom para nós", diz.
"Chegaremos em Barcelona muito mais preparados que em Jerez. Isso é o que Pat Fry tentou dizer ontem: chegamos em Jerez com uma ideia do carro e não foi exatamente isso. Mas estamos trabalhando e encontramos a performance ali. Nos últimos dois dias, encontramos a felicidade e o nível de confiança desse carro. Então, o primeiro dia em Barcelona será bem melhor."
Segundo o asturiano, a Ferrari precisa maximizar ao máximo o tempo de pista em Barcelona. "Acho que ainda estamos muito no começo e temos muito trabalho a fazer. No momento, precisamos manter o entendimento do carro alto, uma vez que entendemos 20% do que precisamos. Nos próximos dias, tentaremos conquistar o resto", conclui.
"Ainda temos muito o que fazer no acerto, pois nos concentramos mais na aerodinâmica e na velocidade constante, além de testes diferentes, mas há mais por vir. Pena que tem apenas mais dois testes, pois estamos um pouco atrás que no ano passado. Por isso, precisamos maximizar o tempo de pista em Barcelona, pois é a única coisa negativa de hoje."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.