Últimas notícias

Alonso diz que não se aposenta antes de igualar Senna

Bicampeão do mundo, espanhol de 32 anos diz que sua motivação para seguir na Fórmula 1 é o sonho do tri

Bicampeão do mundo em 2005 e 2006, Fernando Alonso garantiu que não vai se aposentar até que consiga seu terceiro título na Fórmula 1. O espanhol, que faz 33 anos em julho, sempre afirmou que tinha como sonho igualar o número de conquistas do tricampeão brasileiro Ayrton Senna.

Desde seu último campeonato, Alonso foi terceiro colocado em 2007, a um ponto do campeão Kimi Raikkonen, e colecionou vices em 2010, 2012 e 2013, anos em que foi superado por Sebastian Vettel.

“Essa é minha meta principal e não penso em me aposentar até que consiga essa satisfação. É algo em que estou trabalhando e que estou esperando”, afirmou à BBC. “Não que não esteja feliz com dois [títulos] mas o terceiro lhe coloca em uma lista com nomes muito importantes.”

Além de Senna, chegaram a pelo menos três títulos na história o próprio Vettel, Michael Schumacher, Alain Prost, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart, Jack Brabham e Juan Manuel Fangio.

“Acho que consigo continuar por tempo o bastante para vencer e ser competitivo por vários anos. Não sei quantos – três, cinco, sete. Não acho que isso seja problema.”

Ainda que esteja motivado para lutar por um terceiro título, Alonso não esconde a decepção com os carros desta temporada, na qual a Fórmula 1 passou por uma grande revolução, contando com modelos híbridos e motores V6 turbo.

“Os novos carros são pesados, mais lentos, é difícil de entender o que o carro está fazendo, você não consegue forçar por toda a corrida. Você força duas voltas e depois economiza pneus até a próxima parada. Às vezes sequer força. Isso não é algo de que os pilotos gostam”, admitiu. “Então não é uma questão de quanto tempo vou pilotar neste nível, mas sim de quanta diversão eu terei pilotando estes carros no futuro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Segundo Adrian Newey, Vettel terá de reaprender a guiar carros atuais
Próximo artigo Após briga em Mônaco, Hamilton afirma que resolução com Rosberg foi “fácil”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil