Últimas notícias

Alonso diz que vai se aposentar depois que terminar o seu contrato com a McLaren

Piloto afirma que equipe inglesa será seu último time na Fórmula 1, mas que ainda há alguns anos pela frente

Fernando Alonso, McLaren MP4-30 correndo com equipamento sensorial
Marcas de pneus Fernando Alonso acidente
Marcas de pneus Fernando Alonso acidente
Carro batido de Fernando Alonso, McLaren
McLaren MP4-30 de Fernando Alonso, McLaren volta para os boxes em caminhão
Fernando Alonso afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira em Xangai, que a McLaren será a última equipe em sua carreira na Fórmula 1. O espanhol de 33 anos admitiu que pretende se aponsentar quando seu vínculo com a equipe inglesa acabar, entretanto ele admitiu que ainda quer levar a McLaren de volta para as vitórias.


[publicidade]O piloto começou a carreira em 2001 na Minardi, no ano seguinte ele virou piloto de testes da Renault. Em 2003 o espanhol assumiu o posto de titular da equipe, a qual deu seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006. Fernando foi contratado para a Mclaren em 2007 com status de campeão, mas por uma desavença com Ron Dennis e Lewis Hamilton, o piloto saiu e retornou para a Renault em 2008, onde ficou por dois anos. Já em 2010 ele se transferiu para Ferrari, garantindo que lá ele iria correr até o final da carreira. Como não teve títulos na equipe italiana, Alonso preferiu sair e reatou com Ron Dennis, para o projeto da McLaren com a Honda.

“Eu acho que depois de 15, ou 16, ou 17 anos na Fórmula 1 é o suficiente. É provavelmente o mesmo exemplo com a Ferrari. Vou terminar essa parte da minha vida”, diz Alonso sobre o motivo da decisão.

O bicampeão ainda fala que terminar a carreira na McLaren é meio que nostálgico para ele: “Comecei com uma réplica da McLaren-Honda construída pelo meu pai, quando eu tinha três anos de idade e eu vou terminar com um McLaren-Honda, mas o real na Fórmula 1, e que vai ser um terço da minha vida com uma grande experiência , com ótimas lembranças, grandes amizades”, comenta.

Alonso ainda descartou que vai continuar em algum cargo pós aposentadoria, falando que quer seguir uma vida normal: “Mas a vida normal começa no dia em eu me aposentar e eu acho que não vão me ver aqui como um gerente ou que eu vá seguir no esporte”, finaliza.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para ex-presidente da FIA, F-1 pode entrar em colapso financeiro
Próximo artigo O que aprendemos do GP da Espanha?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil