Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Toro Rosso lamenta abandonos justamente em prova que prometia bons frutos

Com os dois carros sem completar a corrida, equipe agora já foca na próxima etapa, na Hungria.

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso

Após a classificação de ontem, a Toro Rosso mostrava que poderia colocar os dois carros na zona de pontuação. Porém, na prática aconteceu totalmente o oposto, o abandono de Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.

Sainz, tinha a nona colocação da prova praticamente garantida, quando de repente o seu carro parou no início da reta dos boxes.

“Não é o melhor resultado em uma corrida que estava parecendo boa. Foi um começo difícil e durante o primeiro stint eu me esforcei um pouco, mas logo que coloquei o novo conjunto de pneus, consegui o ritmo. A partir daí, ia tudo muito bem, correndo confortavelmente em nono e esperando a chuva chegar, mas de repente o meu carro simplesmente desligou e isso foi o fim. É uma maneira muito frustrante de terminar o final de semana aqui na incrível pista de Silverstone", explicou.

Verstappen teve uma corrida ainda mais curta. Após a saída do Safety Car no início da prova, o holandês rodou e acabou ficando fora do restante da competição.

“Uma corrida muito curta para mim, infelizmente. Eu não tive o melhor de começo e eu sofri um pouco com a falta de tração. Felizmente eu fui capaz de escapar dos acidentes que aconteceram na minha frente, mas quando a corrida foi reiniciada após o Safety Car, eu perdi a traseira do carro na Curva 2”, disse.

“Mesmo que eu só tenha danificado um pouco a asa dianteira, eu não fui capaz de voltar, minha corrida acabou ali. Agora precisamos nos concentrar na próxima corrida, manter minha a cabeça erguida, para voltar mais forte", finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Fiz a melhor largada da minha carreira”, exalta Nico Hulkenberg
Próximo artigo O espetáculo é o risco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil