Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Alonso explica diferenças na pilotagem entre F1 e WEC

Piloto espanhol fala de dificuldades de se adaptar às corridas de longa duração com comportamento do carro variável

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
Fernando Alonso, McLaren, on the grid
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, Lance Stroll, Williams FW41
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso, in the pit lane

Fazendo a temporada do WEC simultaneamente com a da Fórmula 1 neste ano, Fernando Alonso terá muitas corridas nos próximos meses. Mas para o bicampeão do mundo o que é mais desafiador na nova rotina?

Em entrevista durante o GP da Espanha, ele disse que se readaptar ao carro e ao estilo de condução do WEC depois de andar de F1 tem sido o mais complicado da experiência.

“Tenho um pouco mais de dificuldade quando vou da Fórmula 1 para o WEC, porque os estilos de condução são muito diferentes”, iniciou Fernando.

“Eu acho que quando eu voltar aqui (para a F1) eu não precisarei de nenhuma adaptação. Estou imediatamente confortável com tudo. Foi o que aprendi e o meu estilo de pilotagem foi desenvolvido para a Fórmula 1, por isso não espero nenhum problema no regresso.”

Para Fernando, não poder estar tão próximo do limite em um carro do WEC é o mais complicado.

“Eu acho que estou mais perto do limite em um carro de F1. Você precisa se maximizar, você precisa chegar à perfeição a cada volta e repetir essa perfeição várias vezes. Esse é o estilo da Fórmula 1.”

“No WEC, você tem que ser super flexível e ter uma mente super aberta em tudo. Você não vai repetir a mesma volta por seis horas. Você vai encontrar tráfego em lugares diferentes, você terá condições diferentes, você terá pneus mais e menos desgastados. Você terá tudo.”

"Então, ter essa flexibilidade em termos de direção eu acho que é muito bom para mim.”

Artigo anterior Bottas quer renovação de “pelo menos dois anos” com Mercedes
Próximo artigo Há 37 anos, atropelamentos marcaram 1º pódio de Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros