Alonso explica diferenças na pilotagem entre F1 e WEC
Piloto espanhol fala de dificuldades de se adaptar às corridas de longa duração com comportamento do carro variável








Fazendo a temporada do WEC simultaneamente com a da Fórmula 1 neste ano, Fernando Alonso terá muitas corridas nos próximos meses. Mas para o bicampeão do mundo o que é mais desafiador na nova rotina?
Em entrevista durante o GP da Espanha, ele disse que se readaptar ao carro e ao estilo de condução do WEC depois de andar de F1 tem sido o mais complicado da experiência.
“Tenho um pouco mais de dificuldade quando vou da Fórmula 1 para o WEC, porque os estilos de condução são muito diferentes”, iniciou Fernando.
“Eu acho que quando eu voltar aqui (para a F1) eu não precisarei de nenhuma adaptação. Estou imediatamente confortável com tudo. Foi o que aprendi e o meu estilo de pilotagem foi desenvolvido para a Fórmula 1, por isso não espero nenhum problema no regresso.”
Para Fernando, não poder estar tão próximo do limite em um carro do WEC é o mais complicado.
“Eu acho que estou mais perto do limite em um carro de F1. Você precisa se maximizar, você precisa chegar à perfeição a cada volta e repetir essa perfeição várias vezes. Esse é o estilo da Fórmula 1.”
“No WEC, você tem que ser super flexível e ter uma mente super aberta em tudo. Você não vai repetir a mesma volta por seis horas. Você vai encontrar tráfego em lugares diferentes, você terá condições diferentes, você terá pneus mais e menos desgastados. Você terá tudo.”
"Então, ter essa flexibilidade em termos de direção eu acho que é muito bom para mim.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.