Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Últimas notícias

Alonso explica diferenças na pilotagem entre F1 e WEC

Piloto espanhol fala de dificuldades de se adaptar às corridas de longa duração com comportamento do carro variável

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
Fernando Alonso, McLaren, on the grid
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, Lance Stroll, Williams FW41
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso, in the pit lane

Fazendo a temporada do WEC simultaneamente com a da Fórmula 1 neste ano, Fernando Alonso terá muitas corridas nos próximos meses. Mas para o bicampeão do mundo o que é mais desafiador na nova rotina?

Em entrevista durante o GP da Espanha, ele disse que se readaptar ao carro e ao estilo de condução do WEC depois de andar de F1 tem sido o mais complicado da experiência.

“Tenho um pouco mais de dificuldade quando vou da Fórmula 1 para o WEC, porque os estilos de condução são muito diferentes”, iniciou Fernando.

“Eu acho que quando eu voltar aqui (para a F1) eu não precisarei de nenhuma adaptação. Estou imediatamente confortável com tudo. Foi o que aprendi e o meu estilo de pilotagem foi desenvolvido para a Fórmula 1, por isso não espero nenhum problema no regresso.”

Para Fernando, não poder estar tão próximo do limite em um carro do WEC é o mais complicado.

“Eu acho que estou mais perto do limite em um carro de F1. Você precisa se maximizar, você precisa chegar à perfeição a cada volta e repetir essa perfeição várias vezes. Esse é o estilo da Fórmula 1.”

“No WEC, você tem que ser super flexível e ter uma mente super aberta em tudo. Você não vai repetir a mesma volta por seis horas. Você vai encontrar tráfego em lugares diferentes, você terá condições diferentes, você terá pneus mais e menos desgastados. Você terá tudo.”

"Então, ter essa flexibilidade em termos de direção eu acho que é muito bom para mim.”

Artigo anterior Bottas quer renovação de “pelo menos dois anos” com Mercedes
Próximo artigo Há 37 anos, atropelamentos marcaram 1º pódio de Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros