Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Alonso: "O GP será emocionante para vocês e estressante para nós"

Terceiro, espanhol disse ter perdido oito décimos na melhor volta e torce para corrida diferente de 2012

Fernando Alonso se acostumou nos últimos anos a ser aquele que torcia por corridas malucas para ter chance de se recuperar de alguma classificação ruim. Mas depois de ter igualado seu melhor resultado em sábados da temporada, com o terceiro lugar no GP do Brasil, o espanhol prefere a corrida mais normal possível.

“A corrida vai ser uma loteria, algo parecido com o que aconteceu ano passado, com períodos de seco e de chuva. Você pode estar em segundo e cinco carros decidem trocar pneus e você se vê em sétimo ou oitavo de uma hora para a outra. Como largamos na frente, não espero que haja tantas mudanças, mas acredito que será uma corrida movimentada e acho que vocês vão gostar, vai ser emocionante para vocês e estressante para nós”, reconheceu o espanhol ao TotalRace. Mas uma prova no seco também não está nos planos.

“No seco, sabemos onde estamos: entre oitavo e décimo, portanto a chuva pode nos ajudar a estar mais à frente. Mas vimos que as condições de pista podem ir de chuva extrema a seco em dez minutos, então acredito que seja difícil ter condições constantes.”

O piloto da Ferrari também explicou a decisão da direção de provas de parar o treino por 45 minutos devido à chuva. “Não temos condições de ir à pista com esse tipo de chuva porque não temos pneus. Os pneus de chuva extrema são para a chuva do sul da Espanha, não para cá. Temos de esperar porque, caso contrário, não conseguimos dar nenhuma volta.”

Sobre a classificação, Alonso disse que poderia ser segundo, mas errou em sua melhor volta. O espanhol chegou a pedir desculpas para a equipe.

“A posição é muito boa. Depois de alguns GPs em que largamos um pouco mais atrás, estar entre os três primeiros é uma boa notícia para amanhã. A volta foi terrível em alguns momentos, inclusive saí da pista na curva quatro. Vi que perdi oito décimos no volante e perguntei para a equipe se entrava, mas depois comecei a ganhar tempo e, no final, consegui ficar em terceiro. Estamos a 1s2 da pole, então isso não era possível mesmo sem o erro, mas acho que o segundo lugar escapou.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Talvez a corrida seja ainda mais complicada", crê Vettel
Próximo artigo Em 2º mesmo sem Kers, Rosberg torce por clima igual na corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil