Recomendado para você

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Últimas notícias

Alonso prevê muitas paradas e pede fim de semana sem problemas

Espanhol fala em até cinco paradas, mas ainda espera treinos de amanhã para fazer projeções sobre o desgaste dos pneus

Alonso nesta quinta-feira em Barcelona

Após ter enfrentado dificuldades em duas das últimas três corridas, o espanhol Fernando Alonso voltou a enfatizar a importância de ter um fim de semana completo sem contratempos. Na última corrida, o bicampeão mundial viu a asa móvel de seu carro quebrar e na Malásia ele abandonou logo no começo, após tocar em Vettel e perder a asa dianteira. Entre as duas corridas, uma tranquila vitória na China.

“Esperamos uma corrida sem problemas aqui. Na Austrália fomos segundo e, na China, ganhamos. Então espero que não haja contratempos em nosso fim de semana, pois a possibilidade de chegar ao pódio é muito grande”, disse o piloto da Ferrari, que foi ouvido pelo TotalRace em Barcelona.

Segundo Alonso, administrar bem os pneus será mais uma vez a chave para um bom desempenho na Espanha. Talvez até mais do que fazer uma boa classificação. “O sábado é muito importante. As primeiras quatro corridas foram em circuitos modernos, que têm muita ação, enquanto aqui e também em Mônaco é muito importante sair na frente. Por isso precisamos pensar muito no sábado. Mas sabemos que há soluções que funcionam bem no treino e também na corrida e há mudanças que funcionam no treino, mas não na corrida. Então, temos que trabalhar nas que funcionam na corrida. Aqui é muito importante cuidar bem dos pneus”, enfatizou o espanhol, que fala até em cinco paradas no domingo.

“Em 2011 tivemos quatro paradas e no ano passado, três, mas alguns fizeram quatro. Então administrar bem os pneus é mais importante que qualquer outra evolução no carro. Temos a experiência das primeiras corridas e dos outros anos aqui, além dos testes de inverno. A princípio, pelas informações colhidas até agora, estaríamos rondando as cinco paradas, mas amanhã nos treinos teremos uma situação mais clara para as equipes. A meta será entender os pneus, pois só temos um dia”, afirmou o Alonso que prevê muito desgaste nos compostos e estratégias parecidas entre as equipes. “Está calor, então a pista estará mais quente e o desgaste será maior. Creio que as estratégias serão bem parecidas. O pneu mudou, mas sua construção é a mesma. Pelas simulações, o duro agora dá uma volta a mais do que o antigo, portanto é uma mudança mínima”, disse Alonso, que está em quarto lugar no campeonato, com 47 pontos. Trinta a menos que Sebastian Vettel.

Artigo anterior Sutil sobre mudança no pneu: "Não estão tirando nossa vantagem"
Próximo artigo Vencedor de 2012, Pastor diz que "não é fácil aceitar a realidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros