Alonso prevê muitas paradas e pede fim de semana sem problemas
Espanhol fala em até cinco paradas, mas ainda espera treinos de amanhã para fazer projeções sobre o desgaste dos pneus
Após ter enfrentado dificuldades em duas das últimas três corridas, o espanhol Fernando Alonso voltou a enfatizar a importância de ter um fim de semana completo sem contratempos. Na última corrida, o bicampeão mundial viu a asa móvel de seu carro quebrar e na Malásia ele abandonou logo no começo, após tocar em Vettel e perder a asa dianteira. Entre as duas corridas, uma tranquila vitória na China.
“Esperamos uma corrida sem problemas aqui. Na Austrália fomos segundo e, na China, ganhamos. Então espero que não haja contratempos em nosso fim de semana, pois a possibilidade de chegar ao pódio é muito grande”, disse o piloto da Ferrari, que foi ouvido pelo TotalRace em Barcelona.
Segundo Alonso, administrar bem os pneus será mais uma vez a chave para um bom desempenho na Espanha. Talvez até mais do que fazer uma boa classificação. “O sábado é muito importante. As primeiras quatro corridas foram em circuitos modernos, que têm muita ação, enquanto aqui e também em Mônaco é muito importante sair na frente. Por isso precisamos pensar muito no sábado. Mas sabemos que há soluções que funcionam bem no treino e também na corrida e há mudanças que funcionam no treino, mas não na corrida. Então, temos que trabalhar nas que funcionam na corrida. Aqui é muito importante cuidar bem dos pneus”, enfatizou o espanhol, que fala até em cinco paradas no domingo.
“Em 2011 tivemos quatro paradas e no ano passado, três, mas alguns fizeram quatro. Então administrar bem os pneus é mais importante que qualquer outra evolução no carro. Temos a experiência das primeiras corridas e dos outros anos aqui, além dos testes de inverno. A princípio, pelas informações colhidas até agora, estaríamos rondando as cinco paradas, mas amanhã nos treinos teremos uma situação mais clara para as equipes. A meta será entender os pneus, pois só temos um dia”, afirmou o Alonso que prevê muito desgaste nos compostos e estratégias parecidas entre as equipes. “Está calor, então a pista estará mais quente e o desgaste será maior. Creio que as estratégias serão bem parecidas. O pneu mudou, mas sua construção é a mesma. Pelas simulações, o duro agora dá uma volta a mais do que o antigo, portanto é uma mudança mínima”, disse Alonso, que está em quarto lugar no campeonato, com 47 pontos. Trinta a menos que Sebastian Vettel.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.