Últimas notícias

Alonso: "Queremos recuperar o gosto da vitória que nos abandonou"

Em evento organizado pela Santander em Madrid, bicampeão comenta sobre expectativas e desejos para a próxima temporada

Gené, Alonso e De la Rosa em Madrid

Fernando Alonso cumpriu seu último compromisso do ano nesta semana, em uma ação do banco Santander, em Madrid. Ao lado de Marc Gené e Pedro de la Rosa, o asturiano presenteou diversas crianças presentes no local.

Com bom humor, propício nesta época do ano, o bicampeão mundial falou um pouco mais sobre suas esperanças para 2012. "Essa é a época do ano quando estamos sempre otimistas, mas precisamos esperar o início da temporada para ver nossa posição real. É verdade que nos últimos dias um bom clima reina em Maranello e existe um ar de confiança nisso", diz.
 
"Queremos recuperar o gosto da vitória que nos abandonou por um tempo. Na última primavera, fizemos mudanças importantes na estrutura da parte técnica e adotamos um novo 'approach', menos conservador, no desenho do carro novo. A filosofia por trás do carro de 2012 é muito diferente deste ano, especialmente em áreas chave, como suspensão e aerodinâmica."
 
Segundo o espanhol, o amor das pessoas pela Ferrari faz com que as derrotas sejam vistas com outros olhos: "Sabemos que a Ferrari vive na expectativa por vitórias e, quando elas não acontecem, as páginas dos jornais no inverno são cheias de questionamentos sobre o que aconteceu, o que pode mudar. Este é um dos motivos que fazem a Ferrari ser diferente das rivais."
 
"Agora é hora de descansar um pouco por algumas semanas. Hora de recarregar as baterias e ficar 100% pronto para a próxima temporada, que espero ser bem mais parelha que no ano passado. A Red Bull será muito forte, mas acho que eles terão menos espaço para evoluir que nós", completa.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Fernando Alonso
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso sobre Ferrari: "Tínhamos zagueiros jogando no ataque"
Próximo artigo Kimi Raikkonen testará em janeiro com modelo antigo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros