Alonso sai na frente das Mercedes no primeiro treino livre
Piloto da Ferrari é menos de dois décimos mais rápido que líderes do mundial; Hamilton fica na frente de Rosberg
[publicidade] Mesmo ficando atrás no treino, os líderes do mundial demonstraram tranquilidade e seus dois pilotos sequer estavam na pista nos últimos minutos. Ambos ficaram a menos de dois décimos do tempo de Alonso.
Sebastian Vettel foi o quarto colocado, ficando à frente de Daniel Ricciardo. Porém, quando a bandeira quadriculada já havia sido dada, o alemão parou sua Red Bull no final do pitlane e voltou
A Williams divulgou que seus pilotos usariam a primeira sessão para avaliar as novidades trazidas para o GP de Cingapura visando melhorar os níveis de pressão aerodinâmica gerados pelo carro, assim como as necessidades de refrigeração para a prova. Com isso, Felipe Massa foi o 13º e Valtteri Bottas, o 15º.
O treino contou com um momento curioso, quando Nico Rosberg perdeu o espelho retrovisor direito. O piloto chegou a carregar o espelho por algumas curvas antes de jogá-lo na pista.
No final do treino, a Ferrari de Kimi Raikkonen chegou com o freio dianteiro direito pegando fogo, que foi rapidamente controlado pelos mecânicos da equipe italiana. A temperatura dos freios é uma das preocupações dos times neste final de semana, devido à temperatura ambiente e às características da pista, em que os pilotos passam 22% da volta freando.
Os carros voltam à pista para a segunda sessão de treinos livres a partir das 10h30 pelo horário de Brasília.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.