Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Alonso se surpreende com pódio: "Estamos na briga"

Espanhol chegou no top 3 pela primeira vez na temporada, mas quase ficou na primeira curva após toque com Massa

Depois de ser apenas o nono colocado no GP do Bahrein, até o próprio Fernando Alonso ficou surpreso com o terceiro lugar na China. Terceiro no campeonato, o espanhol conquistou seu primeiro pódio na temporada e comprovou a evolução do ritmo da Ferrari neste final de semana.

“Foi um bom final de semana, estávamos mais competitivos”, reconheceu o bicampeão. “É uma boa surpresa, finalmente, estar no pódio. Sou terceiro no mundial, o que mostra que, apesar de não termos tido o início de campeonato que gostaríamos, ainda estamos na briga.”

Mas a corrida de Alonso poderia ter terminado na primeira curva, quando o espanhol se tocou com a Williams de Felipe Massa. “Foi um contato bem forte. Pedi para checarem o carro porque ele parecia ok, mas não sabia como estava por fora, e estava tudo bem. Tivemos sorte que o carro estava inteiro. Tomara que na próxima tenhamos uma largada normal.”

Mesmo contente com o pódio, Alonso evitou cravar que a Ferrari se tornou a segunda força no campeonato. O time havia ficado com o nono e décimo lugares na etapa anterior. “Precisamos nos manter calmos. A China é uma pista única, que desgasta os pneus dianteiros. Trouxemos novas peças e nos sentimos um pouco mais competitivos, mas precisamos de mais novidades”, cobrou o espanhol. “Eu pessoalmente tive um final de semana muito bom, provavelmente no ritmo de 2012 em termos de pilotagem e de me sentir confortável com o carro”, revelou o piloto, terceiro colocado também no mundial. 

O pódio de Alonso foi considerado encorajador por seu companheiro Kimi Raikkonen, que chegou em oitavo, alegando problemas com o carro durante todo o final de semana.

“O resultado do Fernando é muito encorajador e demonstra que estamos nos movendo na direção certa, mas este foi um fim de semana muito difícil para mim. Desde sexta-feira de manhã sofri com problemas que não conseguimos resolver completamente e hoje, na corrida, não consegui obter o resultado que eu queria. O início foi bom, ganhei dois lugares, mas não tinha ritmo para ir além”, analisou o finlandês, que reclamou principalmente da falta de aderência.

“Não tinha aderência, nem nos pneus da frente, nem nos de trás. No último stint, com pneus novos, o carro melhorou, mas em seguida eles se desgastaram e a situação se complicou novamente. Acho que as dificuldades que encontrei aqui resultam de uma combinação de vários fatores: o meu estilo de condução, as baixas temperaturas e as
características da pista”, definiu.
Artigo anterior Hamilton vence de ponta a ponta e fica a quatro pontos de Rosberg
Próximo artigo Deu tudo errado e cheguei em segundo, comemora Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros