Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

AlphaTauri deve andar com carros de 2018 e 2020 em Ímola no final de junho

A AlphaTauri deve ir à pista duas vezes em Ímola antes do GP da Áustria, com os carros de 2018 e de 2020

Imola, Motor Valley Fest

A AlphaTauri deve se juntar a Mercedes, Racing Point, Ferrari e Renault na realização de testes antes do início da temporada da Fórmula 1 no próximo mês. A "nova" equipe do grid deve correr em Ímola ainda esse mês, em um momento em que o circuito italiano busca ativamente uma vaga no calendário de 2020 da F1.

A AlphaTauri vai conduzir um dia de filmagens, o que significa que a equipe irá à pista com o carro de 2020, o AT01.

Leia também:

Enquanto isso, a ex-sede do GP de San Marino deu mais um passo para poder receber uma prova da F1 após renovar sua licença de nível 1 essa semana. A liberação confirma que a pista está pronta para receber um GP.

A equipe geralmente usava a pista de Mizano, que também fica próxima de sua base em Faenza, para dias de teste e filmagem

Apesar da equipe ter dito ao Motorsport.com que não confirma oficialmente os planos, Ímola é uma escolha lógica para o teste, marcado para 24 de junho, devido ao fato do local estar buscando uma vaga no campeonato de 2020.

A quilometragem extra daria aos italianos e à Honda informações úteis, mesmo com as restrições de não poder utilizar os compostos atuais da Pirelli. A equipe também poderia dividir as informações com sua irmã, a Red Bull.

A AlphaTauri é a segunda equipe que ceve correr com o carro atual antes do GP da Áustria. A Racing Point irá conduzir um teste em Silverstone na próxima semana.

Mas esse não é o único teste que a equipe planeja fazer antes da etapa inaugural de 2020. A AlphaTauri pretende andar com a Toro Rosso de 2018 também em Ímola, o que a permitiria correr sem limite de quilometragem, enquanto os dias de filmagem e eventos promocionais com o novo carro permitem apenas 100 quilômetros de rodagem.

Porém, a equipe ainda depende de confirmação da Honda se uma unidade de potência de 2018 é possível.

Red Bull retoma atividades na fábrica

A Red Bull anunciou hoje nas suas redes sociais o fim das férias de 63 e a retomada do trabalho na fábrica em Milton Keynes, Inglaterra. O foco da equipe agora é a preparação para o GP da Áustria, cujas atividades começam daqui três semanas.

A equipe é uma das últimas a reiniciar os trabalhos. Enquanto isso, suas duas rivais pela ponta do campeonato já estão em estágios mais avançados. A Mercedes inclusive já realizou um teste em Silverstone essa semana, enquanto a Ferrari já está com os trabalhos em andamento e planeja treinar em Fiorano antes da viagem para a Áustria.

 

Ainda é incerto se a Red Bull conseguirá fazer algum teste antes do início da temporada. A equipe tem um problema com o carro de 2018 que a impede de correr com ele: naquela temporada, o modelo corria com motores Renault, sendo o último ano antes da troca pela Honda. O caso foi bem retratado na primeira temporada de Drive to Survive, série da Netflix que mostra os bastidores da F1.

Entenda como a Williams chegou até o ‘buraco’ da venda na F1

PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?

 

Artigo anterior Renault anuncia sessão de testes na próxima semana no Red Bull Ring, palco da abertura da F1 em 2020
Próximo artigo ANÁLISE: Por que o traçado "oval" do Bahrein pode virar realidade para a F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros