Ameaçado, GP da Grã-Bretanha lidera público presente na F1
Os números oficiais de comparecimento divulgados pela Fórmula 1 revelam que o GP da Grã-Bretanha teve a maior participação do público do que qualquer corrida durante a temporada 2018
A corrida de Silverstone - que ainda não tem acordo para depois de 2019, depois que os chefes do circuito ativaram uma cláusula de rompimento - teve um número de comparecimento no final de semana de 340 mil, com o dia da corrida recebendo 140.500 também o mais alto da temporada.
O GP do México ficou em segundo lugar, tanto nos números de final de semana quanto do domingo, registrando 334.946 e 135.407, respectivamente.
O anúncio da F1 disse que 4.093.305 torcedores participaram de pelo menos uma corrida neste ano, com uma média de 194.919 participantes e sete corridas atraindo multidões de fim de semana de mais de 200.000 pessoas: Grã-Bretanha, México, Austrália, Estados Unidos, Singapura, Bélgica e Hungria.
"Com quase 200 mil espectadores em cada GP, e mais de 80 mil lotando as arquibancadas para as corridas de domingo, demonstra que esses números se comparam favoravelmente a outros grandes eventos esportivos, confirmando a tendência de crescimento", disse o diretor comercial da F1, Sean Bratches.
"Todo o show de um final de semana, toda a série de apoio e as atividades ao redor da pista constitui uma grande experiência para os fãs, como confirmam os números de participação da pesquisa.”
"Acreditamos firmemente que a Fórmula 1 tem um grande potencial que ainda não foi totalmente explorado e estamos totalmente comprometidos em melhorar a experiência dos fãs no futuro".
A F1 informou que seus números de 2018 representam um aumento de 7,83% em relação a 2017, acrescentando que as duas corridas que retornaram ao calendário - França e Alemanha - superaram o último evento do GP da Malásia em 2017.
As corridas com maior aumento no comparativo em relação a 2017 foram Azerbaijão, Áustria, Bahrein, Canadá, Japão e Hungria.
O GP do Brasil de 2018 registrou um total de 150.307, sendo inferior nos últimos anos apenas em 2010. Confira o comparativo aqui.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.