Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

F1 oferece alternativas para punições de grid em pesquisa

compartilhar
comentários
F1 oferece alternativas para punições de grid em pesquisa
Por:
28 de dez de 2018 16:00

Categoria deu sugestões sobre possíveis mudanças que substituiriam penalidades de grid

A Fórmula 1 realiza regularmente pesquisas para avaliar as opiniões do público em sua comunidade online, a F1 Fan Voice.  

Na última delas, ele observa: "Pesquisas conduzidas pela F1 mostram que os fãs não estão satisfeitos com o sistema de penalidades existentes", e diz que gostaria de "entender a opinião sobre algumas alternativas."

Antes de listar opções, que incluem maneiras de afetar os treinos livres dos pilotos, desempenho na classificação e até mesmo aplicando punições em pontos, ela pede aos torcedores que considerem que "qualquer alternativa deve ser... simples de entender; que tragam um revés ao piloto, que não encoraje os pilotos a evitarem correr na classificação e que não esteja relacionado a finanças."

As alternativas que afetariam os treinos livres de um piloto estariam na redução de número de pneus disponíveis naquele fim de semana ou na redução do tempo de pista para dar a eles menos chance de encontrar uma configuração perfeita.

As punições de classificação sugeridas seriam adicionar lastro a um carro, reduzir o fluxo de combustível ou energia, ou remover o uso de DRS, tudo com o objetivo de "aumentar o tempo de volta e resultar em uma posição de grid mais baixa".

Outras alternativas apresentadas estão na redução do tempo de testes de túnel de vento de uma equipe ou a concessão de uma penalidade de pit stop que pode ser obtida a qualquer momento durante a corrida.

Com a sugestão de aplicar punição por pontos, o que muitas vezes foi sugerido por equipes e torcedores no passado, a pesquisa pede aos torcedores que "Note que os pontos não são reduzidos por qualquer outra infração na Fórmula 1".

As penalidades por pontos seriam aplicadas ao piloto ou à equipe, dependendo de quem cometeu a infração.

Para as penalidades que afetariam os treinos livres ou a classificação do piloto, qualquer violação das regras que ocorresse tarde demais no final de semana para a penalidade ser cumprida, seria transferida para o evento seguinte.

Próximo artigo
Williams: Russell pode ser revelação como Leclerc em 2019

Artigo anterior

Williams: Russell pode ser revelação como Leclerc em 2019

Próximo artigo

Ocon destaca importância em melhora nas classificações

Ocon destaca importância em melhora nas classificações
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Glenn Freeman