Análise técnica: como a Mercedes deu a volta por cima no GP do Japão
Equipe alemã voltou a superar Ferrari e Red Bull em termo de desempenho aerodinâmico no GP do Japão de F1
Mercedes AMG F1 W10, barge board
Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A Mercedes alcançou um feito monumental no GP do Japão, tornando-se a primeira equipe na história da Fórmula 1 a conquistar seis Campeonatos Mundiais de pilotos e construtores consecutivos.
Leia também:
- Irvine diz que "Leclerc é muito melhor que Verstappen"
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
- McLaren não comenta saída da Petrobras; anúncio deve acontecer na próxima semana
- GALERIA: Após aprovação de mudança de nome, veja todos os carros da história da Toro Rosso
O que torna isso impressionante é que o time conseguiu isso em meio a uma sequência de mudanças nos regulamentação, o que mostra poder de adaptação e desenvolvimento a uma variedade de circunstâncias.
Esta temporada não é exceção, pois a Mercedes teve que superar os avanços de seus rivais ao longo do ano.
O progresso de 2019 desacelerou depois das férias de verão, pois a Ferrari experimentou um período de ascensão e desafiou as flechas de prata em circuitos onde não se esperava que os italianos estivessem fortes.
Buscando manter sua trajetória de desenvolvimento ao longo da temporada e voltar a andar na frente da Ferrari, os alemães implementaram uma grande atualização para o GP do Japão.
É importante notar que, embora a Mercedes tenha se empenhado em recuperar terreno em relação à Ferrari, o avanço que vimos das flechas de prata em Suzuka não é algo que pode ser alcançado em curto espaço de tempo, e essa abordagem sempre foi o norte do programa de desenvolvimento do time em 2019.
Embora isso não signifique os alemães não tenham investido recursos para o projeto deste ano em busca de refinar ainda mais o carro.
Detalhe da asa dianteira
Foto de: Giorgio Piola
Antiga lateral
Foto de: Giorgio Piola
Nova lateral
Foto de: Giorgio Piola
Análise das mudanças na lateral
Foto de: Giorgio Piola
Assoalho
Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
Mercedes não foi única a levar novidades
Praticamente todas as equipes do grid levaram atualizações para o GP do Japão. As mais significativas vieram de Red Bull, Renault e Williams.
No entanto, das três, apenas a equipe francesa deu sinais de ter ganho ritmo em relação aos rivais, pois Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg conseguiram levar os carros da Renault aos pontos e acirrar a briga pela quarta posição no mundial de construtores. Confira todas as atualizações levadas pelas equipes à Suzuka:
Aero details on the Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10 technical detail
Foto de: LAT Images
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10, detail front wing
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 front wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull RB15
Foto de: Motorsport.com / Japan
Front suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso
Foto de: Motorsport.com / Japan
Naoki Yamamoto,Toro Rosso
Foto de: Tomohiro Yoshita
Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14
Foto de: Motorsport.com / Japan
McLaren MCL34, rear detail
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34 rear detail
Foto de: Giorgio Piola
Front wing of McLaren MCL34
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front suspension of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34
Foto de: Giorgio Piola
Haas F1 Team VF-19
Foto de: Giorgio Piola
Engine Cover of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Car of Sergio Perez, Racing Point RP19
Foto de: Giorgio Piola
Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Giorgio Piola
Rear wing of the Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Diffuser details on the Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Aero details on the Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Williams Racing FW42 front wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Williams Racing FW42 front wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Toro Rosso STR14 with sensors
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear floor detail
Foto de: Giorgio Piola
Racing Point RP19 front wings
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90 diffuser detail
Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90 rear detail
Foto de: Giorgio Piola
Steering wheel of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Aero on Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Quais são as novas regras técnicas da F1 para 2023 e por que elas foram adotadas?
F1: Por que Red Bull adicionou uma "prateleira" à sua tampa do motor?
F1: Chegada da Mercedes a Barcelona revelou parte das atualizações para GP; saiba mais
F1: Mercedes descobre pista importante sobre origem de problemas no carro
F1: Mercedes vive pior começo de temporada na 'era efeito solo'; reestruturação é inevitável?
F1: Wolff revela o que está por trás das dificuldades da Mercedes
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments