Últimas notícias

Irvine diz que "Leclerc é muito melhor que Verstappen"

Norte-irlandês que guiou na F1 entre 1993 e 2002, elogiou piloto da Ferrari por vitória em disputa com Hamilton no GP da Itália

Eddie Irvine

Eddie Irvine

O vice-campeão mundial de Fórmula 1 de 1999, Eddie Irvine, disse recentemente durante um festival na Itália, que Charles Leclerc é um piloto “muito melhor” do que Max Verstappen. Para o ex-piloto de Jordan, Ferrari e Jaguar, a vantagem do monegasco é que ele não comete erros.

Leia também:

Irvine, que foi companheiro de Michel Schumacher entre 1996 e 1999, destacou que apesar da experiência, Verstappen ainda comete erros, enquanto Leclerc é capaz de usar a inteligência e a frieza para atingir seus objetivos.

"Não há o que discutir, Leclerc é muito melhor”, afirmou Irvine, de acordo com publicação do jornal espanhol AS. "Ele alcançou quatro poles neste ano e nem sequer tem o melhor carro da F1. Enquanto isso, Verstappen continua cometendo muitos erros estúpidos, apesar de já ter alguns anos de experiência na categoria".

“Charles parece ser muito focado e não comete erros. O que ele fez contra Lewis Hamilton em Monza foi uma loucura. Ele é muito inteligente e muito bom. Na minha opinião, é muito melhor que Verstappen", encerrou o norte-irlandês.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Leclerc tem carreira meteórica

O monegasco, como a maioria dos pilotos, começou a carreira pilotando no kart. Depois, o jovem passou por Fórmula Renault, F3, GP3 e F2, sempre terminando as temporadas entre os quatro melhores. Veja imagens da carreira do prodígio da Ferrari:

Primórdios da carreira: kart

Primórdios da carreira: kart

Foto de: CIK/KSP

Leclerc foi campeão no Mundial CIK-FIA KF3 em 2011, divisão júnior da categoria. Mais tarde, ele foi vice-campeão no CIK-FIA World KZ, perdendo o título para ninguém menos que Max Verstappen.
Forte amizade com Bianchi

Forte amizade com Bianchi

Jules Bianchi e Charles Leclerc eram amigos desde a infância. O monegasco viu o amigo sofrer um acidente no GP do Japão de 2014 que resultou na morte do francês. Um duro golpe para o jovem piloto.
2014 - Fórmula Renault 2.0

2014 - Fórmula Renault 2.0

Foto de: DPPI

Naquela temporada o monegasco disputou a 2.0 Alpes, onde foi vice campeão, e ainda fez algumas provas na Eurocup 2.0. Correu pela Fortec em ambas.
2015 - Fórmula 3 Europa e GP de Macau

2015 - Fórmula 3 Europa e GP de Macau

Foto de: Jun Qian

Charles Leclerc foi quarto colocado no campeonado e vice-campeão na importante corrida realizada anualmente na Ásia. Neste ano ele pilotou pela Van Amersfoort.
2015 - Fórmula 3 Europa e GP de Macau

2015 - Fórmula 3 Europa e GP de Macau

Foto de: FIA F3 / Suer

Leclerc foi o melhor entre os pilotos que ficaram atrás das 'gigantes da base', Prema e Carlin. O campeonato foi vencido por Felix Rosenqvist e Antonio Giovinazzi foi o vice.
2016 - Campeão da GP3

2016 - Campeão da GP3

Foto de: GP3 Series Media Service

O monegasco disputou seu primeiro campeonato por uma das equipes dominantes das categorias inferiores, faturando o título depois de bater o rival Alexander Albon no campeonato.
2017 - Título na Fórmula 2

2017 - Título na Fórmula 2

Foto de: FIA Formula 2

Pilotando pela Prema, já de olho na F1, Leclerc venceu o campeonato da F2 com sete vitórias e oito poles em 22 corridas. Naquele ano, Leclerc sofreu outro duro golpe da vida, a perda do pai, que faleceu pouco antes da conquista do título.
2017 - Título na Fórmula 2

2017 - Título na Fórmula 2

Foto de: GP3 Series Media Service

Ao fim da temporada, Leclerc foi procurado pela Sauber, que já estava sob influência da Ferrari/ Alfa Romeo, que apoiavam a carreira do piloto.
2018 - Destaques na Sauber

2018 - Destaques na Sauber

Foto de: Sutton Motorsport Images

Leclerc sofreu para se encontrar logo no início da temporada de estreia na F1, mas no GP de Baku, no Azerbaijão, o piloto se encontrou e alcançou um sexto lugar, dando início a uma temporada de destaque.
2018 - Destaques na Sauber

2018 - Destaques na Sauber

Foto de: Lionel Ng / Motorsport Images

Depois de pontuar dez vezes no ano, Leclerc terminou o ano com 39 pontos, contra 9 de Marcus Ericsson, o que lhe garantiu uma oferta para dar um salto na carreira ao assinar com a Ferrari.
2019 - Início de uma era na Ferrari

2019 - Início de uma era na Ferrari

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Logo em sua segunda corrida pela equipe italiana, o jovem Leclerc mostrou a que veio, conquistando a pole e liderando boa parte da corrida. Nas últimas voltas, uma falha no motor da Ferrari fez o monegasco cair para a terceira posição, seu primeiro pódio.
2019 - Primeira vitória em um fim de semana infeliz

2019 - Primeira vitória em um fim de semana infeliz

Foto de: Erik Junius

Leclerc dominou o companheiro, Sebastian Vettel, e os demais rivais para faturar a primeira vitória de sua carreira. No entanto, o acidente fatal de Anthoine Hubert na F2 no dia anteior à corrida, acabou trazendo um clima pesado ao fim de semana.
2019 - Primeira vitória em um fim de semana infeliz

2019 - Primeira vitória em um fim de semana infeliz

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Leclerc, que era próximo de Hubert, dedicou a vitória ao amigo.
2019 - Consagração em frente aos Tifosi

2019 - Consagração em frente aos Tifosi

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Em Monza, Leclerc conquistou o maior feito de sua carreira até aqui. Fez a pole, segurou os ataques do pentacampeão Lewis Hamilton ao longo da corrida e venceu em frente a legião de fãs da Ferrari.
2019 - Consagração em frente aos Tifosi

2019 - Consagração em frente aos Tifosi

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

A vitória na Itália, casa da Ferrari, elevou Leclerc ao patamar de ídolo para os fãs da marca e entusiastas da Fórmula 1.
15

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Aos 40 anos, Raikkonen diz: "Não me arrependo de nada que fiz"
Próximo artigo Análise técnica: como a Mercedes deu a volta por cima no GP do Japão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil