Andando apenas em uma sessão, Nasr fica feliz com o desempenho
Mesmo com o problema judicial com Giedo Van der Garde, carros da equipe foram para a pista apenas na segunda sessão.
[publicidade]Felipe Nasr andou pela primeira no circuito de Albert Park, apesar de separar uma parte do treino para o aprendizado da pista, o piloto brasileiro mostrou satisfação pelo resultado obtido: “A segunda sessão de treinos livres foi importante para nós. Como foi a minha primeira vez que guiei em Melbourne, eu tinha que conseguir o aprendizado do circuito, mas, em geral, estou bastante satisfeito com a sessão. Pudemos ver como o carro está reagindo e conseguimos alguns bons dados," disse.
Com problemas na suspensão na metade do treino, Ericsson teve pouco tempo de pista e terá que trabalhar bastante se quiser um resultado melhor na classificação: "Foi um bom início hoje, uma pena que tivemos um problema mecânico que nos obrigou a parar de correr no meio da sessão. Eu ainda consegui fazer uma série completa sobre os pneus médios, tenho a sensação que poderia melhorar meus tempos e que posso tirar o melhor do carro, uma pena que não tive a chance de testar os pneus macios. No geral, é bom estar de volta na Austrália ", comenta.
Para o engenheiro chefe da equipe, Giampaolo Dall´Ara a equipe precisa trabalhar muito para conseguir um melhor desempenho na classificação: “Hoje tivemos um programa encurtado. Ambos os pilotos tiveram um longo turno com os pneus médios, que estava destinado a verificar o equilíbrio do carro e, possivelmente, fazer mudanças de acerto, mas também dar-lhes a chance de pilotar o carro. Infelizmente, Marcus (Ericsson) teve uma falha que lhe custou metade do treino, o que o impediu de testar os pneus macios. Já o Felipe (Nasr) teve uma sessão tranquila com os dois tipos de compostos. Agora temos que trabalhar sobre os dados recolhidos hoje, para melhorar o desempenho”, finaliza.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.