Últimas notícias

Andando bem na Mercedes, Hamilton não vê resposta a críticos

Chamado de mercenário quando trocou McLaren por time alemão, inglês garante que sempre soube que decisão era correta

Alguns metros antes de cruzar a linha de chegada para vencer o GP da Hungria, Lewis Hamilton teve um retardatário pela frente: Sergio Perez, na McLaren que pilotou pelos primeiros seis anos de sua carreira. O momento serviu para selar o acerto do inglês ao trocar o time de Woking, que passa por um período turbulento, pela Mercedes, em franca ascensão.

Enquanto seu ex-time caminha para a primeira temporada sem vitórias desde 2006, os alemães conquistaram três triunfos neste ano, no que já é seu melhor ano desde o retorno À Fórmula 1, em 2010.

Ainda assim, Hamilton não sente que está respondendo a quem criticou sua decisão, anunciada em setembro do ano passado. Na época, muitos diziam que o inglês estava apenas focado no dinheiro.

“Definitivamente já justifiquei minha decisão e acho que já passamos a muito tempo desse mérito. As pessoas acham que devo estar muito satisfeito em estar mostrando que tomei a decisão certa, mas estou tranquilo.”

Mesmo tendo sido duramente criticado, o inglês garante que sempre teve certeza de que havia deixado a McLaren no momento certo.

“Sempre senti no fundo do meu coração que era o certo. Quando tomei a decisão, foi muito duro, especialmente quando tive de comunicar Martin [Whitmarsh] e Ron [Dennis]. Mas eu sabia que era o certo a fazer.”

Após sua primeira vitória com a equipe, na Hungria, Hamilton foi só elogios para a nova casa.

“Sinto-me ótimo nesta equipe, o clima é fantástico e eles estão trabalhando muito duro, o carro tem melhorado constantemente. Estou aqui para ganhar e acabei de conquistar minha primeira vitória – pelo menos no meu lado da garagem. Espero que venham mais.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Alexander Rossi, 2013 vai ser prova de fogo para GP dos EUA
Próximo artigo Wurz acredita que GP da Áustria em 2014 será movimentado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros