Ansioso, Pastor Maldonado se diz otimista com o FW35
Piloto da Williams diz querer ser consistente e espera cobrança maior após primeira vitória no ano passado
Após um ano de altos e baixos em 2013, Pastor Maldonado chegou a Austrália ansioso para ir logo à pista. Famoso pelas confusões e acidentes do passado, incluindo a batida em Melbourne na última volta enquanto ia em sexto, o piloto espera reviver em 2013 bons momentos, como sua vitória histórica na Espanha no ano passado.
“Estou preparado para começar essa temporada. Muito ansioso”, contou ao TotalRace no Albert Park, Melbourne.
“A equipe trabalhou muito duro durante todo o inverno, fizemos muito bem o desenvolvimento do FW35, parece que vai bem. Tomara que possamos consolidar esse rendimento que vimos nos testes.”
“Não sabemos o que esperar. Há muitas expectativas e, ao mesmo tempo, muitas incógnitas. Mas temos de estar calmos. A primeira corrida não é a última. Há muito caminho para percorrer. Saia o que saia nesta corrida, o importante é estar nos pontos.”
“Estou concentrado. Quero logo ir para a pista para disputar com os outros e começar a trabalhar na equipe. Com todas as trocas que tivemos na equipe, esperamos estar em uma boa direção.”
Sobre situação da Williams no grid, o venezuelano que só será possível ver na prática. “Temos de ver um pouco ao nosso redor. Os testes são uma incógnita sempre, nunca sabemos em que condições os pilotos estão testando. Temos que dar o máximo do que temos.”
“Temos de esperar domingo para ver como estamos, mas comparado com o ano passado o carro é melhor, não sabemos quanto, mas é melhor. Quero ser consistente nos dez primeiros, sem nos perdemos durante a temporada.”
Pastor também terá em 2013 pela primeira vez um companheiro que não é brasileiro, o finlandês Bottas. “Valtteri é um piloto que já esta conosco há três anos, tem experiência. Mas, ainda assim, é um estreante que tem de aprender. Espero trabalharmos juntos para conseguir o bom desenvolvimento do nosso carro.”
“Ele fala um pouco mais [que Räikkönen], mas eu também não falo muito (risos). Há uma boa relação, um bom ambiente na equipe desde o inverno, e vamos começar assim desde a primeira corrida.”
“Na Williams está tudo tranquilo, sobretudo a parte técnica. Estamos a cada dia mais fortalecidos, a cada dia melhores com mais confiança. Vai ser o segundo ano com o motor Renault. Estamos contentes com o FW35, como todos trabalharam no inverno, desenhistas, túnel de vento”, afirmou por fim.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.