Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Ansioso, Pastor Maldonado se diz otimista com o FW35

Piloto da Williams diz querer ser consistente e espera cobrança maior após primeira vitória no ano passado

Após um ano de altos e baixos em 2013, Pastor Maldonado chegou a Austrália ansioso para ir logo à pista. Famoso pelas confusões e acidentes do passado, incluindo a batida em Melbourne na última volta enquanto ia em sexto, o piloto espera reviver em 2013 bons momentos, como sua vitória histórica na Espanha no ano passado.

“Estou preparado para começar essa temporada. Muito ansioso”, contou ao TotalRace no Albert Park, Melbourne.

“A equipe trabalhou muito duro durante todo o inverno, fizemos muito bem o desenvolvimento do FW35, parece que vai bem. Tomara que possamos consolidar esse rendimento que vimos nos testes.”

“Não sabemos o que esperar. Há muitas expectativas e, ao mesmo tempo, muitas incógnitas. Mas temos de estar calmos. A primeira corrida não é a última. Há muito caminho para percorrer. Saia o que saia nesta corrida, o importante é estar nos pontos.”

“Estou concentrado. Quero logo ir para a pista para disputar com os outros e começar a trabalhar na equipe. Com todas as trocas que tivemos na equipe, esperamos estar em uma boa direção.”

Sobre situação da Williams no grid, o venezuelano que só será possível ver na prática. “Temos de ver um pouco ao nosso redor. Os testes são uma incógnita sempre, nunca sabemos em que condições os pilotos estão testando. Temos que dar o máximo do que temos.”

“Temos de esperar domingo para ver como estamos, mas comparado com o ano passado o carro é melhor, não sabemos quanto, mas é melhor. Quero ser consistente nos dez primeiros, sem nos perdemos durante a temporada.”

Pastor também terá em 2013 pela primeira vez um companheiro que não é brasileiro, o finlandês Bottas. “Valtteri é um piloto que já esta conosco há três anos, tem experiência. Mas, ainda assim, é um estreante que tem de aprender. Espero trabalharmos juntos para conseguir o bom desenvolvimento do nosso carro.”

“Ele fala um pouco mais [que Räikkönen], mas eu também não falo muito (risos). Há uma boa relação, um bom ambiente na equipe desde o inverno, e vamos começar assim desde a primeira corrida.”

“Na Williams está tudo tranquilo, sobretudo a parte técnica. Estamos a cada dia mais fortalecidos, a cada dia melhores com mais confiança. Vai ser o segundo ano com o motor Renault. Estamos contentes com o FW35, como todos trabalharam no inverno, desenhistas, túnel de vento”, afirmou por fim.

Artigo anterior GP da Austrália coloca à prova trabalho na pré-temporada
Próximo artigo Vettel lidera primeiro treino da F-1; Massa fica em segundo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros