Últimas notícias

Aos 20 anos, substituto de Vettel revela surpresa por escolha

Estreante nesta temporada, Daniil Kvyat se disse "orgulhoso" por ter sido escolhido pela Red Bull para ocupar vaga

A Red Bull surpreendeu ao anunciar Daniil Kvyat como substituto de Sebastian Vettel para a próxima temporada. Apesar da postura da equipe sempre ter sido a de promover pilotos de seu programa de desenvolvimento, como foi o caso do próprio Vettel e do companheiro do russo em 2015, Daniel Ricciardo, a decisão faz com que o time tenha a dupla mais jovem entre os grandes.

[publicidade] Estreante nesta temporada pela Toro Rosso, Kvyat tem apenas 20 anos, enquanto Ricciardo tem 25. O russo admitiu a surpresa pela notícia, recebida apenas na manhã de sábado, quando chegou ao circuito de Suzuka.

“O Doutor [Helmut] Marko [consultor da equipe e responsável pelo programa de desenvolvimento] me disse que eu iria entrar no time no ano que vem nesta manhã, quando cheguei ao circuito. Estou muito honrado e feliz”, disse ao TotalRace. “É uma grande oportunidade e tenho de agradecer à Red Bull por ter tanta confiança em mim. Vou fazer meu melhor. Fiquei um pouco surpreso, nunca pensei nisso, mas quando a chance chega, ela chega.”

Kvyat chega à Red Bull em um momento relativamente delicado para o time que conquistou quatro títulos seguidos entre 2010 e 2014 e se viu superado pela Mercedes nesta temporada, em grande parte pela deficiência do motor Renault.

Porém, o russo acredita que seu novo time dará a volta por cima. “A história da Red Bull fala por si só e o nível em que eles operam é muito alto. Faremos o melhor possível para atingir isso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "De cabeça feita", Alonso não se abala com anúncio de Vettel
Próximo artigo "Não há impedimento para Alonso voltar", diz chefão da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil