Apesar de toque na largada e pneu estourado, McLaren tem dupla no Top 10
Button foi tocado na largada e precisou parar mais cedo, mesmo assim foi o 8º. Pérez foi o 10º, após superar furo no pneu
Apesar de seus dois pilotos terem tidos problemas durante o GP da Coreia do Sul, a McLaren conseguiu botar os dois carros na zona de pontuação e está cada vez mais consolidada na quinta colocação do campeonato de construtores. Button foi o 8º e Pérez chegou na 10ª colocação, mesmo após ter um pneu estourado.
Para Button, o 8º lugar foi satisfatório, embora a 7ª posição tenha escapado no final da corrida. “Fiquei um pouco desapontado por ter perdido o 7º no final, mas nossos pneus já estavam bem destruídos e não havia como segurar o Nico. E considerando nossos problemas, conquistar 4 pontos hoje era mesmo o melhor possível”, disse o inglês, que sofreu um toque logo na largada e precisou fazer sua primeira parada nos boxes muito cedo.
“Na curva três sempre tem uma confusão e dessa vez um carro foi atingido e acabou batendo em mim. Isso danificou minha asa dianteira, o que não ocasionou perda de rendimento, mas começou a modificar a temperatura, por isso tive de ir aos boxes”, relatou. Essa parada fez com que o último stint tivesse de ser mais longo, o que não foi bom para os pneus. “No final, nossos pneus deram 33 voltas no último stint, contra 18 voltas do conjunto anterior, então o 8º lugar foi um bom resultado”, completou Button.
Já Sérgio Pérez teve um pneu estourado um pouco antes da metade da prova, mas mesmo assim ainda conseguiu se recuperar e chegar em 10º. O mexicano lamentou o azar do incidente. “Definitivamente, merecíamos mais hoje. Estivemos bem azarados. Em relação ao estouro do pneu, tudo bem que o jogo já estava um tanto velho, já tinha feito 21 voltas com ele, mas travei no mesmo ponto de sempre e o pneu dianteiro direito simplesmente estourou. Sorte que não havia nenhum carro ao redor”, explicou. “Foi algo bem decepcionante, que destruiu todo o progresso que a gente tinha feito durante o final de semana”, completou.
Pérez ainda protagonizou uma acirrada disputa com o brasileiro Felipe Massa. Ambos chegaram a se tocar, mas a direção da prova não viu motivo para punições. “Estávamos lutando por pontos e é muito difícil conquistá-los. Na primeira vez, eu achei que ele deixaria mais espaço, mas ele virou, tentei frear e nos tocamos. Fiquei satisfeito que os comissários julgaram como incidente de corrida”, finalizou o mexicano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.