Apesar de Tríplice Coroa, Brawn quer ver Alonso seguir na F1
Chefe esportivo da categoria diz que seria ruim para o esporte ver um piloto tão bom saindo do campeonato
Atravessando um momento difícil na Fórmula 1, Fernando Alonso está encontrando satisfação em outros lugares com sua busca pela Tríplice Coroa, que incluiu a vitória nas 24 horas de Le Mans do mês passado.
Tudo o que resta para o espanhol é conquistar as 500 Milhas de Indianápolis, e há especulações de que Alonso poderia decidir abandonar totalmente a Fórmula 1 no final desta temporada para fazer disso sua prioridade.
Diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn disse que espera que isso não aconteça.
"Quem sabe, talvez ele esteja realmente buscando satisfação fora da Fórmula 1", disse ele. "Mas eu realmente espero que não seja o caso”.
"Ele ainda é imensamente rápido e a Fórmula 1 precisa de pilotos com seu indiscutível carisma e talento."
"Enquanto todos na Fórmula 1 estão enfrentando o desafio de etapas em três semanas seguidas com determinação e dedicação, para Alonso o período tem sido ainda mais intenso", observou Brawn.
"No Canadá, Fernando cruzou a linha de chegada de seu 300º GPs antes de vencer as 24 Horas de Le Mans no final de semana seguinte com a Toyota, em sua estreia neste evento."
"A corrida na Áustria marcou o quarto final de semana consecutivo de Fernando correndo, mas não houve sinais de cansaço."
"Ele estava muito interessado em lutar até a última volta. Em suma, na Áustria Alonso voltou a ter uma corrida majestosa."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.