Recomendado para você

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana
Últimas notícias

Após grande 2012, Sauber arrisca no modelo para esta temporada

Equipe suíça, que renovou completamente a dupla de pilotos, aposta em projeto com laterais mais estreitas que rivais

A Sauber apresentou o C32, seu modelo para a temporada 2013 da F-1 com algumas mudanças bastante visíveis em relação ao carro com o qual a equipe fez seu melhor campeonato ano passado, conquistando quatro pódios e o sexto lugar no Mundial de Construtores.

SAIBA TUDO SOBRE O LANÇAMENTO DA SAUBER PARA 2013:

A mudança mais óbvia é na cor, predominantemente cinza com detalhes em vermelho. O degrau no bico do carro, a exemplo da maioria dos carros já apresentados para este ano, foi coberto pelo painel permitido pela FIA, ainda que de forma parcial. Mas o que mais chamou a atenção foram as laterais bastante miniaturizadas na região do radiador.

“É muito ousado, um risco”, afirmou o projetista Matt Morris. “O fluxo de ar nesta área é muito importante porque afeta tudo o que acontece na traseira. Foi um grande desafio para passar nos crash tests da FIA, para encaixar tudo no interior e para terminar a tempo. O carro tem uma aparência agressiva e esperamos que também seja agressivo na pista.”

O eixo traseiro também foi totalmente redesenhado para melhorar a interação com a aerodiânica e Morris acredita que isso possa melhorar a interação do Sauber com os pneus. "Nosso carro cuidou muito bem dos pneus ano passado, mas tivemos um ou outro problema em fazê-los funcionar em classificação. Observamos esse fenômeno com atenção e fizemos os ajustes necessários", explicou Morris.

A equipe renovou inteiramente sua dupla de pilotos para 2013, trazendo da Force India o alemão Nico Hulkenberg e promovendo a estreia do mexicano Esteban Gutierrez. Curiosamente, trata de uma dupla de pilotos altos, com 1,84m para Nico e 1,80m para o novato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior Alonso e Massa não se entendem sobre importância de teste
Próximo artigo Sem traçar metas concretas, Monisha espera que Sauber cresça

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros