Após oitavo lugar, Massa cita Sutil como pedra no sapato
Além do alemão, progresso do brasileiro, que largou em 16º, foi atrapalhado por estratégia de manter supermacios
Felipe Massa vinha em franca ascensão no pelotão, ultrapassando, na pista, Gutierrez, Button, Maldonado, Hulkenberg, Perez e Ricciardo nas primeiras voltas, até encontrar Adrian Sutil. Com o motor Mercedes empurrando o carro do alemão, o piloto da Ferrari teve dificuldades em fazer a ultrapassagem. Depois, um erro na estratégia fez com que a recuperação parasse por aí. Ainda assim, Massa saiu de 16º no grid após um acidente na classificação, para oitavo na corrida.
“O Sutil tinha uma velocidade muito rápida de reta e acabei sofrendo muito para ultrapassá-lo”, reconheceu ao TotalRace. “Com certeza, ali perdi muito tempo na minha corrida, mas, largando atrás, lutei o tempo todo, tinha um bom ritmo e é isso que importa. Depois de uma classificação muito ruim aqui e de uma corrida ruim em Mônaco, agora é pensar para frente, apagar o que aconteceu e pensar em fazer um bom resultado daqui para frente.”
Perguntado sobre quantas manobras de ultrapassagem realizou, o brasileiro disse: “Não tenho ideia, mas foram muitas.”
Massa comentou ainda sobre a estratégia de Di Resta, que largou em 17º e terminou em sétimo. O escocês largou com pneus médios e parou apenas uma vez, na volta 57, mostrando que os pneus Pirelli podem, sim, durar bastante caso o carro esteja bem acertado, como salientou o brasileiro.
“Isso mostra que o carro conta muito. Eu acabei errando um pouco na estratégia, colocando dois jogos de supermacio no início e deixando o médio para o final. Mas chegou em um momento no qual arrisquei colocar mais um jogo de supermacio porque ultrapassar era importante. Consegui passar três carros rapidamente, mas perdi muito tempo atrás do Sutil. Tenho certeza de que, se tivesse usado dois jogos de médio, a corrida seria agressiva do começo ao fim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.