Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Após pole em 2012, Williams é eliminada com dois carros no Q1

No fundo do pelotão, sobrou também para Gutierrez, que foi punido por atrapalhar Raikkonen e larga apenas em 19º

O grande destaque – negativo – da turma do fundão na classificação para o GP da Espanha foi a Williams que, depois de marcar a pole e vencer em Barcelona ano passado, amargou uma dupla eliminação ainda no Q1. Quem também saiu decepcionado foi Esteban Gutierrez, penalizado por atrapalhar Kimi Raikkonen. O mexicano perdeu três posições no grid.

Nico Hulkenberg, Sauber, 15º: “É desapontador, mas éramos simplesmente lentos demais. Os updates que trouxemos foram um passo na direção certa, e o acerto para a classificação era bom, mas não bom o bastante porque os outros melhoraram ainda mais. Minha volta no Q2 foi perfeita.”

Valtteri Bottas, Williams, 16º: “Infelizmente, o resultado de hoje mostra onde estamos em comparação com os demais, mas ainda acho que demos um passo adiante e que estamos na direção certa. Parece que todos melhoraram , então estamos em uma posição semelhante em relação às primeiras corridas.”

Pastor Maldonado, Williams, 17º: “Estamos tendo dificuldade com o carro no momento, mas estamos trabalhando duro para melhorar as coisas. Falta muita aderência, o que dificultou nosso trabalho hoje.”

Giedo van der Garde, Caterham, 18º: “Estou muito contente com a performance de hoje. Mudamos o carro de ontem para hoje e não estou com o mesmo pacote que meu companheiro – tenho grande parte das novidades, a não ser a asa dianteira, então adotamos um acerto diferente. Dias como hoje mostram como estou aprendendo.”

Esteban Gutierrez, Sauber, 19º: “A classificação foi difícil. Estava confiante nos treinos e as voltas pareciam consistentes. Poderia ter tirado mais do último jogo de pneus, mas é delicado quando você está guiando no limite. Não estou satisfeito.”

Jules Bianchi, Marussia, 20º: “Temos mais aderência em relação a ontem, mas o carro ainda não está bem equilibrado e isso foi o máximo que pude fazer. O equilíbrio variava muito de uma volta para a outra e ainda não estou contente com as curvas de alta. Precisamos de uma boa largada para superar Van der Garde e acho que nosso ritmo de corrida será melhor amanhã.”

Max Chilton, Marussia, 21º: “O equilíbrio ainda não está perfeito, mas estou feliz com nosso progresso. Senti que consegui demonstrar mais do meu progresso. Estou animado para a corrida agora.”

Charles Pic, Caterham, 22º: “Foi um final de semana duro. Colocamos algumas peças novas no carro e experimentamos várias opções de acerto, mas não funcionou ainda. O lado positivo é que o ritmo de corrida é bom e acho que podemos ter uma boa corrida amanhã.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quinto, Alonso se preocupa com Kimi e não desiste de vitória
Próximo artigo Alonso faz história e vence o GP da Espanha largando em quinto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil