Após recordes e ascensão meteórica, Vettel completa 32 anos amargando jejum
Piloto alemão não vive boa fase, mas glórias do passado o colocam entre os grandes da categoria
Há exatos 32 anos, nascia em Heppenheim, na Alemanha, Sebastian Vettel. O filho mais famoso da cidade de aproximadamente 25 mil habitantes viria a se tornar um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.
Em 13 anos na maior categoria do automobilismo mundial, Vettel acumula quatro títulos mundiais, 52 vitórias, 115 pódios e 56 poles. Ele é o terceiro piloto com mais vitórias na F1, perdendo apenas para o atual rival, Lewis Hamilton, que soma 79, e Michael Schumacher, com 91.
Mas as últimas temporadas não tem sido fáceis para o aniversariante do dia. Ele enfrenta atualmente seu terceiro maior jejum de vitórias, sem subir no topo do pódio nos últimos 17 GP's.
Entre o GP de Cingapura-2015 até Austrália-2017 foram 27 corridas sem vitória. E 19 provas de jejum entre o Brasil-2013 e Malásia-2015.
Além disso, Vettel saiu de uma situação tida como confortável, tendo ao seu lado até o fim de 2018, Kimi Raikkonen como companheiro de equipe, e se viu tendo um novo colega o monegasco Charles Leclerc, com o ímpeto mais aflorado e o colocando sobre mais pressão, além dos rivais das outras equipes.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Neste dia tão especial para o alemão da Ferrari, relembre cada um de seus 52 triunfos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.