Após recordes e ascensão meteórica, Vettel completa 32 anos amargando jejum
Piloto alemão não vive boa fase, mas glórias do passado o colocam entre os grandes da categoria

Há exatos 32 anos, nascia em Heppenheim, na Alemanha, Sebastian Vettel. O filho mais famoso da cidade de aproximadamente 25 mil habitantes viria a se tornar um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.
Em 13 anos na maior categoria do automobilismo mundial, Vettel acumula quatro títulos mundiais, 52 vitórias, 115 pódios e 56 poles. Ele é o terceiro piloto com mais vitórias na F1, perdendo apenas para o atual rival, Lewis Hamilton, que soma 79, e Michael Schumacher, com 91.
Leia também:
Mas as últimas temporadas não tem sido fáceis para o aniversariante do dia. Ele enfrenta atualmente seu terceiro maior jejum de vitórias, sem subir no topo do pódio nos últimos 17 GP's.
Entre o GP de Cingapura-2015 até Austrália-2017 foram 27 corridas sem vitória. E 19 provas de jejum entre o Brasil-2013 e Malásia-2015.
Além disso, Vettel saiu de uma situação tida como confortável, tendo ao seu lado até o fim de 2018, Kimi Raikkonen como companheiro de equipe, e se viu tendo um novo colega o monegasco Charles Leclerc, com o ímpeto mais aflorado e o colocando sobre mais pressão, além dos rivais das outras equipes.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Neste dia tão especial para o alemão da Ferrari, relembre cada um de seus 52 triunfos.




















































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias

Stock Car anuncia cancelamento da etapa de BH em 2025; entenda

F1 - Ferrari revela erro com Hamilton: "Estávamos completamente cegos"

Costa e Bassani conquistam 5º lugar na abertura do Endurance Challenge da Porsche Cup Brasil em Portugal

Em estreia na Porsche Cup, Reis garante segundo lugar na dupla com Menossi em Portugal
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.