Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Após ser 11º, Maldonado vê Williams na frente de Sauber e Toro Rosso

Venezuelano se anima com ritmo do carro, enquanto a dupla da Sauber lamenta corrida abaixo do esperado

A uma posição de marcar o primeiro ponto da Williams do ano, mesmo em uma prova com apenas um abandono, Pastor Maldonado se animou com a evolução mostrada por seu carro no GP do Bahrein. Ao TotalRace, o venezuelano salientou o bom ritmo que teve para sair de 17º no grid para 11º na corrida.

“Acho que o ritmo de corrida de hoje era bastante bom. Estávamos perdendo um pouco de velocidade final em comparação com os outros, mas fizemos uma grande corrida hoje, largando em 17º e ganhando as posições. Não é que aconteceu algo na frente: fomos mais fortes que a Sauber e que os Toro Rosso. Temos que continuar melhorando, temos tempo até a próxima corrida e seria o ideal lá lutar pelos 10 primeiros lugares na próxima etapa.”

Maldonado superou inclusive o companheiro Valtteri Bottas, que havia largado a sua frente, em 15º e terminou em 14º. O finlandês lamentou o fato de não ter conseguido economizar os pneus no início da prova, quando encontrou muito tráfego. “Depois melhorou, peguei pista livre e consegui ganhar terreno.”

Seguindo em seu início acidentado na Fórmula 1, Esteban Gutierrez, largando em último, ainda teve um toque logo na primeira volta. Mesmo assim, o mexicano acredita que a Sauber não tinha muito ritmo para ir além da 18ª colocação que obteve na prova.

“Encontrei-me com muitos carros à frente na curva 10, de velocidade bem baixa, havia um carro vindo por fora e não houve espaço suficiente para evitar o toque. Isso nos afetou bastante mas, ainda assim, nossa velocidade não era suficiente para aspirar pelos pontos. Tenho de seguir trabalhando e evitar os erros porque, mesmo com uma corrida limpa, está difícil.”

Seu companheiro, Nico Hulkenberg, também não teve uma grande apresentação, largando em 14º e escalando apenas até a 12ª colocação. “Ficou claro desde o início do final de semana que não éramos rápidos o suficiente e que seria desafiador. Faltou velocidade e acabamos com os pneus traseiros”, afirmou o alemão.

In this article
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Nico Hulkenberg
Esteban Gutierrez
Valtteri Bottas
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em nono, pole position Nico Rosberg se diz decepcionado
Próximo artigo Button fica na bronca com Perez: "Não foi limpo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros