Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Após três pódios, Bottas vira 'estrela' e celebra boa fase

Em entrevista concorrida, finlandês se mostra esperançoso que Williams vá bem até no travado Hungaroring

Valtteri Bottas foi o primeiro a admitir que nunca havia estado em uma entrevista coletiva tão concorrida quanto na quinta-feira do GP da Hungria. O interesse é resultado de uma série de três pódios de um piloto que, em um mês, conquistou os três melhores resultados da carreira.

[publicidade]“Mais do que o interesse, estou gostando dos resultados que estamos atingindo como equipe ultimamente, e também estou feliz por mim mesmo, com três pódios seguidos”, afirmou o finlandês, ouvido pelo TotalRace. “Estou curtindo mas, como sempre estou focando em ter mais, em melhorar.”

Bottas, quinto colocado no campeonato, revelou que o bom desempenho da Williams neste ano é surpreendente.

“Se alguém nos dissesse ano passado que estaríamos consistentemente no pódio, seria um pouco difícil de acreditar. Foi um ano difícil, em que sabíamos que estávamos indo na direção certa e não conseguíamos melhorar. Mas obviamente estávamos fazendo as coisas certas. Agora precisamos mover os alvos mais para cima.”

A grande fase do finlandês contrasta com a série de acidentes e maus resultados de Felipe Massa, mas o companheiro do brasileiro acredita que sua maré vai mudar. “Felipe tem sido muito azarado e isso vai mudar em algum momento. Talvez ele dê sorte na segunda parte, porque o azar nunca dura para sempre.”

E a Hungria pode ser um bom lugar para isso. Bottas espera que as novidades que a Williams traz para essa prova funcionem para compensar a relativa falta de rendimento do carro em circuitos mais travados.

“Temos vários updates que devem nos dar muita pressão aerodinâmica, então, se eles funcionarem, saberemos qual a direção tomar e também ajudaria em outras pistas daqui em diante”, torce.

“Temos sido muito eficientes, com pouco arrasto e um nível bom de pressão aerodinâmica – que pode melhorar. Mas somos eficientes com a aerodinâmica e também temos baixo consumo de combustível.”
Artigo anterior Com novidades, Massa espera se surpreender em Budapeste
Próximo artigo “Não sei quem estão pegando para ser comissário”, critica Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros