Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês
Joe Saward, renomado repórter do paddock, também detalhou uma possível rotatividade entre Barcelona e Spa-Francorchamps no calendário a partir de 2027

Apple greift nach der Formel 1: Kommt jetzt der Live-TV-Deal für die USA?
Foto de: LAT Images
A 'novela' dos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos continua e, de acordo com o renomado jornalista da Fórmula 1, Joe Saward, a Apple está próxima de fechar um contrato de cinco anos com a categoria máxima do automobilismo.
No Green Notebook, texto em que o jornalista publica suas experiências nos bastidores dos GPs de F1 e das cidades que sediam as etapas, Saward disse que o acordo com a gigante do Vale do Silício está praticamente fechado e que os valores serão bem maiores que os atuais 90 milhões de dólares anuais da ESPN.
Além disso, ele indicou que o acordo deve ser, inicialmente, de cinco anos, por uma aposta da categoria, e que inclui, além dos direitos de transmissão, questões de patrocínio. O sucesso do filme 'F1' também é um dos fatores que favoreceu a Apple na disputa pelos direitos nos EUA e Saward indicou que já existem conversas sobre uma possível sequência para o filme.
Novos e velhos GPs
Depois do anúncio da extensão de contrato da etapa do Azerbaijão, Saward também apontou que o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas (COTA), deve ter seu contrato renovado, ao contrário de outras etapas, que terão que se adaptar para continuarem a receber corridas de Fórmula 1.
Mesmo com um possível risco de Baku sair do calendário (em parte pelo conflito na Ucrânia que encerrou qualquer pretensão da F1 em expandir o mercado russo), Saward disse que os valores oferecidos pelos promotores azeris foi maior do que os levantados pelos organizadores de um possível retorno do GP da Turquia.
Outro circuito que tentará ficar na F1, mas com um formato de rotatividade, é o de Barcelona, que planeja revezar com o tradicional traçado de Spa-Francorchamps no calendário futuro. Saward afirma que a Bélgica ficará com as etapas de 2026, 2027, 2029 e 2031, enquanto Montmeló ficará com 2028 e 2030.
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.