Ascensão de McLaren e Ferrari preocupam líder Vettel
Alemão pede que equipe reaja e "não perca contato", enquanto Hamilton garante que rivais não copiaram a Red Bull: "foram pequenas melhoras"
A aproximação de McLaren e Ferrari, que venceram quatro das últimas cinco corridas, vem dando o que falar. O líder do campeonato, Sebastian Vettel, espera que a Red Bull use o mês de agosto para entender porque o RB7 perdeu terreno em julho.
“Temos de entender porque nossos rivais são tão fortes em condições de corrida, porque conseguem acompanhar nosso ritmo”, afirmou ao TotalRace na Hungria.
O alemão credita parte do sucesso da McLaren nas últimas duas corridas – quando o time obteve duas vitórias, com Lewis Hamulton na Alemanha e Jenson Button em Hungaroring – às condições climáticas adversas.
“Eles são rápidos, com certeza, em particular nas duas últimas corridas. Em ambos os casos as pistas eram bem diferentes e o clima estava bem frio, então deve haver algo que eles devem fazer melhor do que todos os outros.”
Quem também preocupa Vettel é a Ferrari, que obteve cinco pódios nas últimas seis provas. E não tem um carro exatamente conhecido por se dar bem quando os termômetros caem.
“A Ferrari também progrediu nos últimos meses, então temos de nos certificar para não sermos alcançados. Vamos voltar mais fortes. Me senti muito mais à vontade no carro na Hungria do que na Alemanha.”
Mas por que houve essa reviravolta nas corridas? Para Hamilton, foram pequenas mudanças que fizeram a diferença, e não uma tentativa de copiar os rivais.
“Aparentemente, nós e a Ferrari copiamos a Red Bull, mas isso não é verdade. Não mudamos muita coisa no carro”, afirmou o inglês ao jornal alemão Bild am Sonntag.
“Às vezes são apenas pequenas coisas que podem trazer sete milésimos ou algo do tipo. Mas estas pequenas ajudas são importantes em um esporte em que um décimo de segundo é muito tempo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.