Aston Martin e Cosworth participam de reunião da F1
Motorsport.com apurou que as duas empresas estiveram presentes em encontro que discute rumos dos motores da categoria no início da semana
A Aston Martin e a Cosworth participaram pela primeira vez de uma reunião do Grupo de Trabalho de Motores da F1 no início desta semana, apurou o Motorsport.com.
Os chefes da F1 e a FIA estão trabalhando em planos para ajustar o atual regulamento de motores turbo híbridos e criar uma nova especificação para 2021.
Um encontro inicial foi realizado em março, com as atuais fabricantes da categoria, mais representantes de fora, incluindo o Grupo Volkswagen.
Uma segunda reunião formal aconteceu na última segunda, com Aston Martin, Cosworth, Zytek e Magnetti Marelli participando pela primeira vez.
A FIA e os representantes comerciais da categoria estão dispostos a obter uma grande quantidade de opiniões a respeito de como a tecnologia de motores deve se desenvolver, de forma que possivelmente atraia novas fabricantes.
O Motorsport.com apurou que a reunião foi amplamente positiva, com a FIA revendo as opiniões recebidas e apresentando novas ideias para seguir em frente.
Há também ampla visão de que a F1 deve permanecer como o topo do automobilismo e, portanto, não recuar em termos de tecnologia de motor.
Uma fonte afirmou que o próximo passo será na consulta individual com as participantes da reunião. Então, a FIA e a detentora de direitos comerciais farão uma proposta em conjunto de regulamento.
Espera-se que a próxima reunião seja em setembro, pouco antes do encontro do Conselho Mundial da FIA, no dia 21 daquele mês.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.