Recomendado para você

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
Últimas notícias

Aston Martin estuda iniciar programa de motor na F1 em 2021

Empresa, que hoje está envolvida com a Red Bull, afirma que só começará a se envolver na categoria caso haja custos razoáveis

Aston Martin logo on the Red Bull Racing RB12
Aston Martin logo on the Red Bull Racing RB12 nosecone
Andy Palmer, Aston Martin CEO
Jerome Stoll, Renault Sport F1 President with Andy Palmer, Aston Martin CEO
Aston Martin logo on the Red Bull Racing RB12 nosecone
Aston Martin Vantage V8
A pair of Red Bull branded Aston Martins in the paddock

A Aston Martin afirmou que poderá estar interessada em apoiar um programa de motores na F1, mas somente se as regras de 2021 em diante estiverem de acordo com o que pretende a fabricante.

O diretor executivo da Aston Martin, Andy Palmer, que participou da recente reunião da FIA que discutiu o assunto, disse que a empresa somente poderia justificar um envolvimento se houvesse um teto de custos.

A Aston Martin atualmente é patrocinadora da Red Bull e trabalha com Adrian Newey no projeto do carro de rua Valkyrie, que usa um motor desenvolvido pela Cosworth.

“Nós estamos nos contornos da F1 com o Valkyrie e com a Red Bull”, disse Palmer ao Motorsport.com.

“Sempre há essa questão: você quer entrar como uma equipe? Nossa maior rival é a Ferrari, então, nesse sentido, há uma lógica em estar envolvido de alguma forma.”

“Mas, para uma empresa que acabou de começar a gerar lucro, não temos 350-400 milhões para gastar todo ano na F1.”

“Se – e há um grande ‘se’ – houver um teto no número de pessoas envolvidas ou no dinheiro que for permitido para desenvolver um novo motor, e em um nível razoável, temos um bom motivo para estudar a questão.”

Palmer disse que os sinais iniciais são promissores, apesar de que não há um consenso entre as envolvidas.

“Definitivamente está indo na direção certa. Claramente todos aceitam que é preciso mais espetáculo na F1, mais barulho, sem restringir muito a performance, mas também é preciso reduzir os custos de entrada. Não acho que haja ninguém que discorde disso.”

“Mas o debate é: como? A FIA dirá ‘por que você não remove isso?’, e metade das pessoas dirão ‘não, não podemos fazer isso’. Então, há um longo caminho até chegar a um formato com que todos concordarão.”

“E acho que nunca haverá um. Em algum momento a FIA ou a F1 terá de dar um passo à frente e dizer ‘isso é o que temos que fazer’.”

Artigo anterior Pérez mostra otimismo, mesmo sem pontuar na Hungria
Próximo artigo Williams diz não ter pressa para definir pilotos para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros