Atualizado: Schumacher está em "situação crítica" após queda
Alemão de 44 anos passou por neurocirurgia de emergência após bater a cabeça em uma rocha em acidente de esqui
O heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, está internado em Grenoble, na França, em estado grave após queda de esqui neste domingo. O alemão passou por uma cirurgia de emergência após bater com a cabeça em uma rocha no acidente.
De acordo com um comunicado divulgado pelo Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, o alemão sofreu um “traumatismo craniano com coma, o que gerou a necessidade de tratamento neurocirúrgico imediato. Ele continua em situação supercrítica.”
A queda do ex-piloto ocorreu às 11h07m locais – 8h07m no horário de Brasília – quando o alemão esquiava entre duas das pistas mais difíceis do resort de Meribel, que conta com mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude.
Schumacher foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17 km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido ao hospital de Grenoble, especializado em traumas cerebrais.
Logo que o acidente foi confirmado, o diretor do resort francês, Christophe Gernignon-Lecomte, disse à radio local Monte Carlo Sport que o alemão de 44 anos “estava chocado, porém consciente. Pode ser uma lesão na cabeça, mas nada muito sério. Ele estava usando capacete e bateu sua cabeça em uma rocha”, contou.
Porém, depois ficou claro que a lesão era mais grave e, de acordo com a emissora de rádio francesa "RMC", o médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado por Schumacher, estaria no hospital. Trata-se do mesmo médico que ajudou no tratamento da fratura na perna do alemão no meio da temporada de 1999.
Schumacher está aposentado da Fórmula 1 desde o final da temporada 2012 e já sofreu um grave acidente fora da categoria no passado. Em 2009, machucou seriamente a região do pescoço em uma queda de moto durante um treino na Espanha.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.